Google cria brinquedo que entende humanos e tem conexão Wi-Fi

Documento de patente do Google mostra bichos de pelúcia com câmera, microfone, alto-falante e conexão via Wi-Fi ou Bluetooth. (Foto: Reprodução/USPTO)

Documento de patente do Google mostra bichos de pelúcia com câmera, microfone, alto-falante e conexão via Wi-Fi ou Bluetooth. (Foto: Reprodução/USPTO)

Publicado no G1

O gigante da internet Google registrou uma patente nos Estados Unidos para brinquedos inteligentes que reagem à presença de humanos e podem interagir com outros aparelhos eletrônicos.

Em um esboço publicado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês), pode-se ver o que parecem ser coelhos e ursos de pelúcia com microfones integrados nas orelhas, câmeras nos olhos, alto-falantes na boca e motores no pescoço.

O brinquedo foi descrito como capaz de ouvir alguém, virar a cabeça para fazer “contato visual”, ouvir o que se diz e responder com frases pré-gravadas.

Além disso, podem se comunicar com aparelhos eletrônicos por tecnologia sem fio — Wi-Fi ou Bluetooth –, tocar música ou pôr um filme para rodar.

Publicado na quinta-feira (21), o documento da patente fala da possibilidade de usar esse tipo de brinquedo como um “controle remoto inteligente”, que pode centralizar a gestão de todos os aparelhos do lar.

“O aparelho antropomórfico pode ser uma boneca, ou um brinquedo parecido com um humano, umanimal, uma criatura mítica, ou um objeto inanimado”, indica a patente.

Também pode ter a função de reconhecimento facial, identificando “quem está olhando”, acrescentam os documentos divulgados. Richard Wayne DeVaul e Daniel Aminzade são os criadores do invento. O pedido de patente foi apresentado em fevereiro de 2012.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Google cria brinquedo que entende humanos e tem conexão Wi-Fi

Deixe o seu comentário