Marca de sorvetes Hitler é êxito de vendas na Índia e alvo de críticas na Alemanha

Jornal alemão afirma que iniciativa é um ‘macabro truque publicitário’

Indiano vende nas ruas sorvetes da marca Hitler - Reprodução

Indiano vende nas ruas sorvetes da marca Hitler – Reprodução

Publicado em O Globo

Em meio a uma onda de calor que já matou centenas de pessoas na Índia, uma polêmica surgiu na forma gelada. Vendidos por todo o país em lojas e por ambulantes, os sorvetes de casquinha Hitler Ice Cream Cones, marca que leva o nome e o rosto do ditador nazista, foram alvo de críticas.

O jornal alemão “Bild” classificou a marca como um desrespeito e um “macabro truque publicitário”. Nas redes sociais, muitos pediram que a empresa M.V.F. Products interrompa a distribuição dos sorvetes.

A marca, porém, não é a única a causar controvérsia com um negócio de temática nazista. Em 2012, após centenas de queixas, o governo do estado indiano de Gujarat fechou uma loja de roupas masculinas chamada Hitler. A logo usava uma suástica como o ponto sobre o “i”.

No ano anterior, a rede de televisão indiana Zee TV lançou uma novela intitulada “Hitler Didi”, exibida não só nacionalmente, mas também nas afiliadas de outros países, incluindo nos EUA. Em Hindi, o título do programa quer dizer “Tia Hitler”. Esse era o apelido de seu personagem principal, que era “uma jovem mulher conhecida como uma disciplinadora severa”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Marca de sorvetes Hitler é êxito de vendas na Índia e alvo de críticas na Alemanha

Deixe o seu comentário