Cachorro salva a vida de bebê abandonado em caixa de papelão

No CE, cão deu o alerta para a família dona do terreno chamar a polícia.
Bebê foi levado por uma conselheira tutelar a um abrigo domiciliar.

4235927_x360

Leal Mota Filho, no G1

Uma história que parece coisa de filme: um cachorro ajudou a salvar a vida de um recém-nascido, abandonado em uma caixa de papelão no Ceará. Foi ele quem deu o aviso para a família dona do terreno chamar a polícia.

O bebê foi colocado ao lado de uma mureta, dentro de um sítio. Eram por volta de 15h de sábado (6), quando a dona do terreno, a aposentada Maria Cleia da Costa, encontrou a criança. Ela disse que foi a cachorra que viu o bebê. “Ela ficou latindo e nos chamando. Nós ligamos para a polícia para que chamassem uma ambulância para levar”, diz.

Uma equipe foi ao local e fez o resgate. O atendimento médico foi feito no Hospital e Maternidade Santa Terezinha.

O bebê passou por exames, os médicos disseram que ele é do sexo masculino, recém-nascido, deve ter menos de uma semana de vida, pesa três quilos e passa bem de saúde.

Depois de passar pelo atendimento médico, o bebê foi levado por uma conselheira tutelar a um abrigo domiciliar. Ele deve continuar lá até que os parentes sejam encontrados, mas caso isso não aconteça, a criança vai ficar à disposição da Justiça para ser adotada.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cachorro salva a vida de bebê abandonado em caixa de papelão

Deixe o seu comentário