12 segredos que quase ninguém sabe sobre Game of Thrones

Publicado no Fatos Desconhecidos

Game of Thrones é considerada uma das séries mais famosas da atualidade, a série que já foi traduzida para diversos idiomas, conquistou um número considerável de fãs ao redor do mundo. Acontece, que mesmo sendo esse sucesso tremendo existem alguns segredos que nem o mais fanático fã da trama consegue descobrir sozinho, são segredos que se passam por de traz das câmeras.

Só que hoje isso vai mudar, você vai descobrir alguns segredos sobre as filmagens de Game of Thrones que pouca gente conhece. São curiosidades sobre o relacionamento entre os atores, fatos sobre os cenários e assim por diante. Confira a lista abaixo com alguns desses segredinhos, que você e todos os outros fãs do mundo vão adorar descobrir sobre a série:

1. Emilia Clark, certa vez, sumiu do set de filmagens por ficar presa no banheiro

1144

Foi logo depois de filmar a cena com o coração do cavalo, quando todo o sangue falso começou a secar e deixar uma camada pegajosa no corpo da atriz. Ela, então, passou muito tempo tentando se limpar e mais tempo ainda presa no banheiro, de onde não conseguia destravar a porta.

2. Os mesmos figurantes lutam pela Patrulha da Noite e pela Targaryen

269

Como, na maioria das cenas de batalhas, os soldados aparecem com o rosto coberto por suas armaduras, os figurantes que os interpretam costumam estar dos dois lados da luta.

3. A coroa de ouro de Viserys Targaryen, que foi derretida, era, na verdade, uma tinta gelatinosa

Para fazer a cena, segundo o ator, foi precisa uma mistura gelatinosa tingida de dourado, uma máquina de fumaça presa ao seu peito, uma capacete de outro feito para o formato de sua cabeça e muitos efeitos especiais sonoros.

4. Oberyn costuma andar, em seu apartamento, com os trajes da série

427

Ou quase isso. O ator contou que mandou fazer robes, inspirados nas roupas de seu personagem na série. Como são bonitos e confortáveis, ele costuma ficar em casa, vestido como na série.

5. Uma cena de 3 segundos pode levar 6 semanas de preparação

Devido à quantidade de efeitos especiais que a série demanda, uma cena com cenários abertos, por exemplo, feita para durar 3 ou 4 segundos, pode requerer até 6 semanas de preparação e edições. Da mesma forma, um dia inteiro de filmagens pode ser transformado em uma cena de poucos segundos.

6. A Porta da Lua tem, na verdade, apenas um metro de profundidade

A verdade sobre a temida Porta da Lua foi revelada pela atriz Maisie Williams, em entrevista à HBO. Segundo ela, além de ter somente um metro de profundidade, no final do buraco ainda é colocado um tapete acolchoados, para reduzir o impacto da queda dos atores.

7. Tywin descobriu que ia morrer depois do comentário de um fã

725

O ator Charles Dance contou, também em entrevista à HBO, que não tinha a menor ideia de que seu personagem morreria na trama, até que foi abordado por um fã, que contou que a história guardava para Tywin um ótima cena de morte. Claro, depois disso o ator disse ter procurado se informar sobre seu trágico final.

8. Peter Dinklage e Lena Headey evitam contatos visuais durante cenas sérias para não caírem na risada

824

Peter Dinklage explicou que, muitas vezes, precisa evitar contatos visuais com sua colega de filmagens, Lena Headey quando o clima precisa ser mais sério e pesado. Isso porque, na maioria das vezes, os dois acabam caindo na risada e estragando todo o trabalho.

9. O grande lobo de Arya interpreta outros lobos

Depois de atuar como Nymeria, o bichinho passou a fazer o Cão Felpudo ou Shaggydog, como é chamado em inglês. No final das contas, pelo bom comportamento, o cachorro passou a fazer todos os demais lobos. Para isso, seu pelo era tingido.

10. Sophie Turner despreza bolos de limão

A atriz diz que sempre que podem, os fãs enviam a ela bolos de limão, a sobremesa favorita de Sansa, na série. No entanto, Sophie revelou que, na verdade, nunca gostou de bolo de limão e chega a desprezar bolos desse sabor.

11. Jason Momoa acha que o idioma Dothraki é uma mistura do jeito de falar do Urso Fozzie, dos Muppets; e de Jabba, de Star Wars

1142

12. Hodor é, atualmente, o maior falador dos sets de filmagem

Apesar de seu personagem na série, o ator Kristian Nairn é conhecido como o maior falador do elenco. Segundo seus colegas, o senso de humor do ator é incrível e ele vive fazendo piadinhas no set de filmagens.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 12 segredos que quase ninguém sabe sobre Game of Thrones

Deixe o seu comentário