Aos 8, menina troca presente por doação e arrecada 800 kg de ração para ONG

A portuguesa Mariana e seu melhor amigo, o cachorro Fox, resgatado das ruas

A portuguesa Mariana e seu melhor amigo, o cachorro Fox, resgatado das ruas

Maria Carolina Abe, no UOL

Mariana é uma menina de 8 anos que vive em Torres Vedras, cidade ao norte de Lisboa (Portugal) que tem cerca de 80 mil habitantes. Como boa parte das crianças, ela gosta de comemorar seu aniversário. A festa dela, porém, tem sido diferente.

Tudo começou no ano passado, quando completou 7 anos. Mariana disse à mãe, a artesã Raquel Sá Couto, 34, que queria uma festa com o tema do Pequeno Pônei. De presente, pediu um tablet. “Mas o que eu queria mesmo é adotar todos os animais abandonados, porque ainda não sou veterinária e não posso ajudá-los”, disse a menina.

A mãe, então, lhe mostrou o site da ONG local que abriga animais abandonados, a APA Torres Vedras. “Expliquei o que são e o que fazem, e lemos a lista das formas de ajudar os animais abandonados”, conta Raquel.

Dias depois, voltaram a falar da festa e a mãe ficou surpresa quando Mariana disse que não queria presentes. “Quero sacos de ração em vez de presentes; depois junto tudo e vou dar à APA. Quero alimentar 1000 cães!!!!!”

Assim foi feito. A festa de 7 anos de Mariana foi em 7 de junho do ano passado, e ela arrecadou quase 300 quilos de ração.

Mariana, então com 7 anos, com os alimentos arrecadados para os animais do abrigo

Mariana, então com 7 anos, com os alimentos arrecadados para os animais do abrigo

Neste ano, a menina repetiu a dose. A festa de 8 anos aconteceu no dia 6 de junho. Mariana conseguiu arrecadar 515 quilos de alimentos para os cães da ONG.

Em dois aniversários, foram arrecadados cerca de 800 quilos de alimentos para os cães.

Na página do Facebook, a mãe da menina agradece.

Uma vez que nos é impossível agradecer e responder a todos pelas partilhas, comentários e mensagens de carinho dirigidas à Mariana, fica aqui o nosso mais profundo agradecimento.
Neste momento contamos com mais de 4300 partilhas o que excede largamente as nossas expectativas. Não contávamos de todo com este número.
O sucesso desta iniciativa da Mariana foi tal, que muitos já prometem seguir-lhe o exemplo. Era precisamente esse o sonho da Mariana!
Obrigada a todos.

Agora com 8 anos: campanha da menina arrecadou 515 quilos de alimentos para cães

Agora com 8 anos: campanha da menina arrecadou 515 quilos de alimentos para cães

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Aos 8, menina troca presente por doação e arrecada 800 kg de ração para ONG

Deixe o seu comentário