Quase metade dos divorciados cogitaram abandonar seu par no altar, diz estudo britânico

Segundo pesquisa com 1600 pessoas, maioria disse “sim” por achar que era “tarde demais” cancelar a cerimônia cara

Bolo de festa do divórcio: dúvida no altar - Agência O Globo

Bolo de festa do divórcio: dúvida no altar – Agência O Globo

Publicado em O Globo

Quase metade das pessoas que se divorciam consideraram deixar seus noivos ou noivas no altar no dia do casamento, segundo um estudo realizado com 1.604 pessoas por um escritório britânico especializado em direito de família. Cerca de 49% dos entrevistados na pesquisa admitiram que, na hora “H”, duvidaram se a relação com seu par teria futuro longo.

Dos relutantes, cerca de 15% ainda disseram que ficaram tão perturbados por isso que chegaram a se sentir fisicamente doentes a caminho do altar.

E quando questionados sobre o por que disseram “sim”, a maioria deixou o amor de lado e simplesmente confessou ter sentido que era “tarde demais” para mudar de ideia em um evento que tinha custado tanto dinheiro. Vergonha, culpa de decepcionar o parceiro e pressão familiar também foram alguns dos motivos citados.

Apesar disso, grande parte dos participantes do estudo afirmou não considerar que seria um grande problema terminar o casamento pouco depois da cerimônia. Cerca de 48%, por exemplo, disse que acreditava que um divórcio seria facilmente conseguido, enquanto quase um terço dos entrevistados erroneamente pensava que poderia conseguir anular a união — 17% achavam que se terminassem o casamento em menos de seis meses após a cerimônia não seria necessário dar entrada em um processo de divórcio.

Organizada pelo escritório de advocacia Slater e Gordon, o levantamento também indicou que um sexto dos entrevistados se casou pensando que conseguiriam mudar seus parceiros para melhor após o casamento, enquanto 42% simplesmente disse que esperava que tudo daria certo.

Apesar dos resultados, quase metade dos divorciados afirmou ter gostado do casamento em algum grau, e que não se arrependia de ter levado a relação adiante, apesar do término dela.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Quase metade dos divorciados cogitaram abandonar seu par no altar, diz estudo britânico

Deixe o seu comentário