5 mentiras sobre animais que te contam até hoje

publicado no Novo Cientista

5. O “quack” de um pato não faz eco
Esse mito circula na internet a muito tempo, e provavelmente você acredita nele. Apenas a noção de que esse som em particular – de todos que existem – não seria capaz de produzir um eco, é ridícula. Acontece que os patos vivem em lugares abertos, por isso raramente alguém ouve o som de um pato fazer eco. Sinta-se livre de tentar, leve um pato a um lugar onde produza eco e tente fazer ele soltar um “quack”.

4. As abelhas morrem após picar você
“Após a abelha lhe picar, ele morre logo em seguida”, essa frase você já ouviu muitas vezes, correto? Pois saiba que existem mais de 20.000 espécies de abelhas no mundo, porém, apenas uma pica apenas uma vez. Acontece que essa espécie tem um ferrão com farpas, após a abelha sair voando o ferrão fica e rasga parte do corpo do inseto, fazendo-a morrer em poucos minutos. Já as espécies restantes, possuem ferrões suaves e conseguem retirar da vítima sem quaisquer problemas, podendo repetir o processo quantas vezes quiser.

ferroada_de_abelha

3. Avestruzes enfiam a cabeça na areia quando estão com medo
Esse é um clássico! Esse mito aqui você provavelmente viu em desenhos animados, onde retratavam que o animal enfiava a cabeça na areia quando estava com medo. Bem, pense com nós, você é um avestruz – a maior ave do mundo – pode correr até 70 km/h, tem garras afiadas em seus pés, podem crescer até 3 metros de altura e pensam até 145 kg. Será que você não pensaria em outra alternativa para se defender, ao invés de enfiar a cabeça da areia? Sinto muito lhe informar, mas isso não acontece.

2. Não toque em filhotes de aves porque a suas mães vão abandoná-lo
Se você já encontrou um pássaro bebê caído fora do seu ninho, não deixa de ajudar só pelo fato de alguém ter dito que a mãe iria abandonar seus filhotes. Isso é mentira! Os pássaros não utilizam o cheiro para identificar seus parentes, mesmo se fosse assim, eles não iriam abandonar o ninho só porque você tocou em um filhote.

1. O vermelho enfurece touros
Mentira! Você poderia colocar verde, rosa, amarelo, azul daria no mesmo. Acontece que quando um touro é posto na arena ele se depara com pessoas gritando ao redor dele, e isso faz ele ficar estressado e partir para o ataque.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 5 mentiras sobre animais que te contam até hoje

Deixe o seu comentário