4 alimentos para melhorar o humor

cacau

Publicado em O Globo

Chás e nozes

Nozes têm calorias, nutrientes, e vitaminas como magnésio, potássio, cálcio, ferro, zinco e selênio — além de fibras, que estimulam os neurotransmissores. Chás são associados ao relaxamento, e uma recente meta-análise confirmou que estados positivos de humor ajudam a resolver problemas.

Chocolate

O teor de gordura e açúcar no chocolate pode aumentar a serotonina e os níveis de endorfina. E os flavonóides de cacau podem ajudar a melhorar o humor e sustentar o pensamento claro. Não é surpresa, portanto, avançar em um chocolate quando você estiver se sentindo estressado.

Proteínas

Fontes saudáveis de proteína incluem ovos, frango, carne com pouca gordura, sardinha, linhaça, sementes de abóbora, vegetais verde escuros e abacate. Todos esses exemplos são ricos em ômega 3 e afetam a serotonina, hormônio que atua como neurotransmissor responsável por manter o equilíbrio do humor.

Café

O café aumenta a concentração e a clareza mental, mas em muita quantidade pode criar dependência, depressão, insônia, alterações de humor e… falta de concentração. Uma xícara de café tem 120 mg de cafeína, cuidado para não exagerar.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 4 alimentos para melhorar o humor

Deixe o seu comentário