Crianças de 6 anos conseguem resolver esse problema em 20 segundos (e adultos não)

Será que você consegue decifrar essa questão tão rápido quanto elas?

(foto: reprodução - daily mail)

(foto: reprodução – daily mail)

Luciana Galastri, na Galileu

Um desenho mostra vagas numeradas de estacionamento – com um carro estacionado em uma delas, cobrindo o número. Será que, baseado nos números das outras vagas, você consegue identificar o número que o carro está cobrindo?

O problema de lógica é aplicado em um teste de admissão para crianças de seis anos em uma escola de Hong Kong e viralizou na internet. Para passar no teste, elas precisam resolver o enigma em 20 segundos. Mas se você não conseguiu resolver nesse tempo, não se preocupe – você não está sozinho. Muitos adultos não conseguem responder corretamente a questão. Isso por que tentam usar álgebra ou alguma progressão lógica para calcular o número quando, na verdade, a resposta é bem mais simples. Você está preparado?

a resposta (foto: Daily Mail)

a resposta (foto: Daily Mail)

Basta virar o papel (ou a figura, no caso da tela) para ver que as vagas estão numeradas de forma simples – mas estavam de ponta cabeça:

Então a resposta certa é… 87!

E aí, você ganhou das criancinhas?

Via DailyMail

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Crianças de 6 anos conseguem resolver esse problema em 20 segundos (e adultos não)

Deixe o seu comentário