10 alimentos que você deveria parar de comer imediatamente

publicado no Fatos Desconhecidos

COMIDA, BEBIDA, COMER, BEBER… Essas palavrinhas podem te fazer salivar só de associá-las a algum costume que lhes deem prazer. Seja de COMER aquela baita lasanha de 4 queijos da sua marca favorita, ou abrir aquele refrigerante geladinho começando a congelar permeado daquela gélida fumacinha refrescante e BEBER aquele precioso líquido saciador da sua sede e da sua ânsia por algo doce e gaseificado.

Sabemos que não é fácil lidar com nossos impulsos e nem com a nossa gestão de tempo no cotidiano. Afinal, se fosse por preferência, muitas pessoas optariam por preparar seu almoço diariamente antes de seu expediente ou algum afazer. E por essa falta de tempo ocorrer, que torna bem popular a cultura ao fast-food.

chips

Nessa matéria iremos mostrar-lhes alimentos que você provavelmente come sem determinada cautela e não faz noção do eventual mal que eles podem vir a causar com seu uso frequente:

Refeições prontas congeladas

Evidentemente que são bastante práticos e nos auxiliam a “encher o bucho” com essa nossa atribulada rotina onde é necessária uma rigorosa gestão de tempo. Só que esses alimentos congelados são ricos em sódio e gorduras saturadas e conservantes, podendo inclusive causar câncer.

Bolacha recheada

Essa doce guloseima é rica em gorduras saturadas e causa uma certa irregularidade nos índices de colesterol aumentando o LDL (colesterol ruim) e reduzindo do HDL (colesterol bom) no nosso organismo. A longo prazo isso pode causar uma série de problemas cardiovasculares, além do acúmulo de gordura excessivo, gerando problemas diabéticos e até mesmo a obesidade devido aos excessos de açúcar.

Refrigerante

Os refrigerantes já são consagrados vilões a uma boa alimentação. Tanto pelos excessos de açúcar, onde seriam necessários, cerca de 30 copos de água para neutralizar a acidez e quantidade de açúcares que a ingestão desse sedutor e delicioso líquido no nosso organismo. O nosso corpo visando esse balanceamento na acidez, libera uma grande quantidade de cálcio no sangue, o que a longo prazo pode acarretar em complicações por osteoporose.

Refrigerante Diet

O que muita gente não sabe, é que esses lobos em pele de cordeiro, conseguem ser ainda piores que seus irmãos tradicionais. Os refrigerantes diets são piores por conterem um ingrediente chamado aspartame, uma substância associada a diversas doenças e inquietações como ansiedade, compulsão alimentar, nascimento de crianças defeituosas, cegueira, tumores, epilepsia, hiperatividade, entre outros casos.

Cachorro quente

Um fast-food, e com o ponto positivo de ser um alimento de consumo rápido, porém, seu ingrediente principal, a salsicha, é rica em nitritos e nitratos que estão relacionados ao desenvolvimento de patologias como o câncer de estômago, além de bastante sódio e gorduras saturadas.

Batata frita

A batata é saudável? Claro! Mas quando consumida cozida ou assada. Ao ser frita, ela perde quase em sua totalidade seus valores nutritivos e substâncias benéficas à saúde. A alteração em sua constituição ocorrida por conta do óleo, pode gerar câncer e doenças ligadas ao coração.

Salgadinho de batata

Esses populares salgadinhos à base de batata além das gorduras saturadas e sódio, possuem uma substância chamada acrilamida que gera câncer a longo prazo. Um perigo!

Salgadinho de Milho

Salgadinhos de milho, são ricos em sabor, mas também em sódio. Existem versões com valores de sódio reduzidos e mesmo assim não devem ser consumidos com uma frequência constante.

Sorvete

Os deliciosos sorvetes podem ser fontes inesgotáveis de sabor, mas seu consumo em excesso pode gerar acumulo de gorduras, e problemas recorrentes a ingestão excessiva de corantes e conservantes. Sempre opte se possível pelos com um valor calórico menor, ou por picolés de fruta.

Cafeína

A cafeína quando ingerida em excesso, causa ansiedade e estresse, mas mesmo assim o consumo de café ocorre mesmo sem sequer ingerirmos nada de comida sólida antes parra forrar o estômago, o que pode ser bem perigoso. O correto seria tomar até duas xícaras por dia, e pelo menos a da manhã acompanhada com leite.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 10 alimentos que você deveria parar de comer imediatamente

Deixe o seu comentário