Vinho do futuro não vai dar ressaca. Saiba o porquê!

ressa
publicado no Ciência Maluca

Já pensou que bom seria um mundo sem ressaca? Bem, num futuro próximo, o vinho pode ser a primeira bebida a não trazer qualquer dor de cabeça no dia seguinte.

Pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, conseguiram cortar em pedaços componentes da levedura da bebida. E prometem acabar com a ressaca. O vinho geneticamente modificado seria capaz de cortar os subprodutos tóxicos gerados durante a fermentação responsáveis pelos sintomas da ressaca. Com a técnica, seria possível também aumentar o percentual de componentes saudáveis, como o resveratrol – ou até adicioná-los a outras bebidas e comidas, como cerveja ou até picles.

“Os cientistas precisam criar mutações para determinar as funções de alguns genes específicos”, explica Yong-Su Jin, um dos autores da pesquisa. “Vamos supor que temos uma levedura que produz um vinho com ótimo sabor e queremos saber o por que. Nós excluímos um gene, depois outro, até conseguir distinguir qual é o gene daquele sabor. E aí conseguimos isolar o gene responsável por aquela característica”, conclui.
Seria a revolução das bebidas alcoólicas.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vinho do futuro não vai dar ressaca. Saiba o porquê!

Deixe o seu comentário