Série de fotos mostra guerra ‘épica’ entre grafiteiro e equipe de limpeza

publicado no G1

Uma série de fotos que mostra a batalha “épica” entre um grafiteiro e a equipe de limpeza da cidade tem bombado nas redes sociais esta semana. Ela foi batizada de “A curiosa fronteira do Vermelho”.

O registro do artista britânico anônimo conhecido apenas como Mobstr mostra uma brincadeira que ele começou ao reparar em como uma parede era sempre pintada de vermelho pela prefeitura após receber alguma pichação.

“Por anos eu passei de bicicleta por essa parede na volta do trabalho. Percebi que o grafite que surgia sobre a parte vermelha era coberto com tinta vermelha. Entretanto, o grafite que pintavam fora da área vermelha era removido com lavagem pressurizada. Isso motivou o começo de um experimento”, conta o artista em sua página.

“Diferente de outros trabalhos, eu estava bastante incerto sobre quais seriam os resultados”, afirma.

Na sequência, o artista começa a testar sua teoria de que tudo na área vermelha é pintado de vermelho, e para isso escreve a palavra “RED” (“VERMELHO”) dentro dessa superfície diversas vezes, cada vez mais alto depois que o grafite anterior é coberto:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

22

23

24

25

26

A equipe de limpeza opta então por pintar toda a fachada da construção de vermelho:

27

E o grafiteiro põe um fim à brincadeira: “Bom, essa é uma maneira de pôr um fim a isto. Obrigado, amigo, foi divertido”, diz o último grafite da série:

28

29

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Série de fotos mostra guerra ‘épica’ entre grafiteiro e equipe de limpeza

Deixe o seu comentário