Menor casa do mundo tem diárias a 1 euro na Alemanha

publicado na Gazeta do Povo

Se o dinheiro for pouco na hora de planejar sua próxima viagem para a Alemanha, talvez a solução seja trocar o conforto de um hotel por uma casa-conceito criada por um arquiteto de Berlim.

Casa-Berlim-kr8H-U101301185478GtF-1024x672@GP-Web

O espaço, que Van Bo Le-Mentzel chama de “menor casa do mundo”, tem apenas um metro quadrado e é oferecido por diárias a partir de 1 euro na plataforma de locações alternativas Airbnb — na verdade, esse valor é cobrado para os alemães; na versão brasileira do site o custo é de R$ 38/noite (11 euros).

A casa é feita de madeira à prova de água, com uma janela lateral, uma porta de correr com trancas e uma pequena mesinha para acomodar laptops, de acordo com a descrição postada no Airbnb.

É importante, no entanto, não sofrer de claustrofobia, não exagerar nas bagagens e nem ser tão alto, já que, segundo o arquiteto, o espaço é projetado para pessoas de até 1,75m de altura.

Casa-Berlim3-kr8H-ID000002-1024x694@GP-Web

Um dos grandes atrativos é que ela tem rodinhas. Ou seja, o hóspede poderá escolher em que parte da bela capital alemã irá dormir. Por outro lado, não há banheiro, obviamente. Mas quem locar poderá usar a infraestrutura do hostel Eastseven.

Apesar de existir realmente a possibilidade de locá-la (só há datas disponíveis para 2017), a casa é muito mais um conceito do que de fato uma solução para o mercado hoteleiro. Segundo Le-Mentzel, em entrevista à rede CNN, sua intenção é chamar atenção para “o que você realmente precisa”.

“Quanto espaço você necessita para ser feliz? Eu acho que um metro quadrado é pouco para muita gente, mas isso nos faz pensar sobre o que realmente precisamos e o que não precisamos”.

Na mesma entrevista, o arquiteto aponta que tem sido procurado por representantes de muitos países que viram em sua criação uma possível solução de moradia para pessoas sem-teto.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Menor casa do mundo tem diárias a 1 euro na Alemanha

Deixe o seu comentário