Fotógrafo cria série de micrografias para provar que não existem duas lágrimas iguais

TearsImaginarium_interna

Publicado no Hypeness

“Eu fotografo lágrimas para mostrar que cada lágrima é única e bela”, diz Maurice Mikkers, o fotógrafo por trás de Imaginarium Of Tears, uma série de micrografias que revela a beleza escondida que existe em cada lágrima.

Estas gotinhas são a prova palpável que temos sentimentos, sejam eles de tristeza ou felicidade, e são cientificamente classificadas em três tipos: lágrimas basais, lágrimas reflexas e lágrimas emocionais (saiba mais sobre cada uma delas aqui). Cada tipo de lágrima tem uma textura e composição diferente. Mas como elas se diferem numa visão microscópica?

A fim de obter a resposta para isto, Mikkers decidiu fazer um teste com seus amigos e pediu que eles chorassem da maneira que quisessem: cortando cebolas, comendo pimenta, de alegria ou tristeza. Ele capturou cada gota com uma micropipeta e colocou sob a lâmina do microscópio realizando um processo para que elas cristalizassem. Feito isso, ele fotografou cada lágrima e comparou suas diferenças.

O resultado você vê abaixo:

Lágrima psíquica: coletada após uma reação emocional

lagrima2

lagrima1

Lágrima reflexa: coletada após chorar com uma alta dosagem de óleo de mentol na pálpebra

lagrima4

Lágrima reflexa: coletada após cortar cebola branca, colocar pimenta nos olhos, absorver água pelo nariz e comer uma pimenta vermelha

lagrima3

Lágrima reflexa: coletada após uma reação emocional forçada

lagrima19

Mikkers quer levar o projeto Imaginarium Of Tears adiante, captando lágrimas através de novos voluntários. Você pode saber mais sobre seu trabalho em sua página no Facebook e Instagram.

Todas as imagens © Maurice Mikkers

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Fotógrafo cria série de micrografias para provar que não existem duas lágrimas iguais

Deixe o seu comentário