4 culpados pela falta de concentração

Publicado em O Globo

foto: DADO RUVIC / REUTERS

foto: DADO RUVIC / REUTERS

Mídias sociais, as campeãs

Psicólogos do site médico “WebMD” apontam as mídias sociais como as maiores responsáveis por nos tirar do foco: elas facilitam a conexão com os amigos e nos desconectam do trabalho. A dica é evitar abrir sites de mídias sociais durante o expediente. Se for impossível, deixe para os intervalos.

foto: Ryan Ritchie / Divulgação

foto: Ryan Ritchie / Divulgação

Multitarefas, as enganadoras

Se você é mestre na arte da multitarefa, provavelmente sente que está fazendo mais em menos tempo. Mas não é bem assim. Pesquisas sugerem que há perda de tempo na troca de uma tarefa para outra. Tente fazer cada coisa no seu tempo, focando integralmente na tarefa do momento.

foto: William Webster / Reuters

foto: William Webster / Reuters

Tédio, um grande inimigo

Algumas tarefas são naturalmente mais interessantes do que outras. As mais entediantes são as que mais levam nossa atenção embora, e, com isso, nos tornamos mais vulneráveis às distrações. Faça um acordo consigo: a cada tarefa desagradável completa, ganhe dez minutos de intervalo.

foto: divulgação

foto: divulgação

Estresse, sempre presente

O estresse é um dos fatores que prejudicam a concentração. Ombros enrijecidos, dores de cabeça e coração acelerado, típicos do estresse, reduzem a capacidade de focar numa atividade. Aprenda técnicas para reduzir a tensão, e tente respirar profundamente e alongar o corpo durante o dia.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 4 culpados pela falta de concentração

Deixe o seu comentário