5 coisas incríveis sobre a aviação antigamente

q

Publicado no Apenas curioso

Por volta dos anos 50 foi a época que as primeiras empresas de aéreas começaram a ganharam o mercado além disso até hoje é considerada a era de ouro da aviação. Andar de avião naquela época era algo incrível, para poucas pessoas e desejável por muitas outras.

Listamos abaixo as 5 maiores diferenças entre viajar de avião hoje e antigamente

Classe econômica era igual a executiva

Não existe diferença para os passageiros, o espaço e conforto era o mesmo. Atualmente não é assim essa diferença é enorme, para ter mais conforto você irá pagar mais.

O serviço de bordo era gourmet

q4

Todos os passageiros tinham direito a refeições completas e cardápio variava com pratos como lagosta, camarão. E para beber Whisky era oferecido para todos gratuitamente,e por isso era muito comum os passageiros desembarcar bêbados.

Com a turbulência era possível o passageiro quebrar o pescoço

Antigamente voar era para pessoas corajosas, pois os primeiros aviões comerciais eram barulhentos e muito instáveis, assim as turbulências eram extremamente fortes e com segurança era precária o risco de um passageiro quebrar o pescoço era eminente. A separação da primeira classe era feita com divisórias de vidro.

Aeromoças eram praticamente modelos

q2

Para ser aeromoça naquela época além de passar nos testes para exercer a profissão, a candidata precisava ser linda, usavam uniformes ousados para época, salto e existia um limite de peso.

Era permitido fumar dentro do avião

q3

Durante a viagem era comum diversos passageiros fumar, algumas companhias até ofereciam cigarros para seus passageiros, só não era permitido fumar durante a decolagem e o pouso por perigo da faísca do cigarro entrasse em combustão com fluidos de combustível.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 5 coisas incríveis sobre a aviação antigamente

Deixe o seu comentário