‘Game of Thrones’ deve ganhar mais três temporadas

Game-of-Thrones-Leadership-2

Publicado na Folha de S. Paulo

Série mais assistida da HBO, o drama fantástico medieval “Game of Thrones” deve continuar por mais três temporadas, afirmou um executivo do canal na quinta-feira (30), enquanto defendia as cenas violentas da produção.

A sexta temporada está sendo filmada. Executivos planejavam colocar no ar pelo menos sete anos do seriado, e estão discutindo com os criadores quanto tempo mais a atração pode se estender a mais, disse Michael Lombardo, presidente de programação da HBO.

“Eles sentem que pode ter mais duas [temporadas] depois da sexta”, comentou Lombardo em um painel promovido pela TCA, a associação de críticos de TV americana.

Lombardo afirmou que ainda pode haver ainda mais episódios, e que ele também está aberto para um prequel (produção ambientada antes do início dos fatos de “Game of Thrones”), sobre a batalha épica pelo Trono de Ferro no reino fictício de Westeros, baseado nos livros de George R.R. Martin.

Em 2015, “Game of Thrones” atingiu uma média de 20 milhões de espectadores na 5ª temporada, que recebeu 24 indicações ao Emmy incluindo melhor série dramática.

Os episódios também geraram controvérsia por cenas pesadas, como uma cena de estupro e uma criança sendo queimada viva. Lombardo defendeu essas imagens como parte da história, e apoiou os criadores da série, Dan Weiss e David Benioff.

“Esta atração tem violência como parte dela desde o primeiro episódio”, disse. “Não há produtores mais cuidados em não ultrapassar o que consideram ser o limite adequado do que eles.”

A quinta temporada também terminou com a morte de um dos personagens principais, Jon Snow. O público anda especulando sobre o seu retorno –nada que Lombardo tenha adiantado na quinta (30). “Tudo o que vi, ouvi e li é que Jon Snow está morto”, afirmou.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for ‘Game of Thrones’ deve ganhar mais três temporadas

Deixe o seu comentário