Sim, seus amigos podem ver aquela foto escondida no Facebook

publicado na Exame

Aquela foto que sua mãe fez questão de lhe marcar no Facebook e você escondeu de sua linha do tempo ainda pode ser vista por todo mundo. Como? Basta você procurar.

Para fazer isso, você precisa clicar na barra de pesquisa da rede social. Depois disso, você deve digitar a frase “Fotos de” e adicionar o nome de quem você quer ver as fotos. Exemplo: “Fotos de João Paulo”. Assim, você vai ver todas as imagens disponíveis, incluindo as que estão escondidas.

size_810_16_9_jennifer-lawrence-careta-5

Contudo, se você não for amigo desta pessoa, você só verá imagens que são compartilhadas com o público. Além disso, você só poderá ver as fotos que foram marcadas por um amigo em comum ou um amigo de um amigo.

Mas você não precisa se desesperar. Ainda há uma maneira – aliás, bem simples – de esconder as fotos indesejadas. Você só precisa remover a marcação na foto.

Além disso, você também pode ajustar as configurações de privacidade. Você precisa clicar primeiro em configurações, depois privacidade e então em “Linha do tempo e configurações de marcação”.

Nessa seção você precisa encontrar a frase “Como eu faço para gerenciar marcações que as pessoas adicionam e sugestões de marcações”. Na segunda frase dessa parte que diz “Quando for marcado em uma publicação, quem você deseja adicionar ao público caso ainda não esteja adicionado?” você coloca “somente eu”.

Dessa forma, quando alguém lhe marcar em uma publicação, a imagem só será compartilhada com você. Porém, vale ressaltar, que as pessoas que publicaram a foto ainda a verão. Elas só precisam fazer a pesquisa na barra do Facebook.

Atualização (14:15): Aparentemente, a ferramenta de pesquisa foi suspensa para o Facebook em português. No entanto, até a atualização desta matéria, o mesmo recurso continua funcionando para os usuários do Facebook em inglês. Assim, você precisa trocar seu perfil para inglês, retirar sua cidade natal e pesquisar “Photos of” em vez de “Fotos de” para encontrar as imagens escondidas.

Nós havíamos pesquisado as fotos diretamente no Facebook. Contudo, parece que para ver todas as fotos, você necessita ter o Facebook Graph Search, um recurso em que é preciso se cadastrar para utilizar. Para fazer o registro, você precisa entrar no site da ferramenta.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Sim, seus amigos podem ver aquela foto escondida no Facebook

2 Comentários

  1. ozeny tavares disse:

    Será que vale a pena vê?

Deixe o seu comentário