Bar cria ‘nuvem’ alcoólica com versões ‘respiráveis’ de coquetéis

fruit_cloud2_credit_garage_ccc

Publicado em O Globo

A mais nova invenção dos adoradores de bebidas é nada menos que uma nuvem de coquetel respirável. Trata-se de uma instalação que é o primeiro sistema alcoólico de tempo que mistura meteorologia com o estudo de drinques para que visitantes possam sentir o gosto do coquetel na língua sem precisar beber. O excêntrico bar fica no porão de uma casa da era vitoriana no meio do Borough Market, um dos mercados de rua mais populares de Londres, o que garante ingredientes frescos tanto para a nuvem quanto as bebidas de verdade.

fruit_weather_6_credit_sam_bompas

A instalação ‘explode’ as bebidas a uma escala arquitetônica formando um mundo bonito e inabitável, criando um ambiente alcoólico imersivo, com foco nas sensações do sabor que ocorrem no encontro dos drinques com a arte. Os visitantes precisarão vestir uma roupa especial para adentrar a atmosfera, que é feita com umidificadores poderosos que saturam o ar, enquanto o álcool penetra o corpo pelas membranas mucosas do pulmão e dos olhos.

fruit_cloud3_credit_garage_ccc_newsletter

A umidade do ar é 140% lá dentro, o que faz com que pessoas só consigam enxergar menos de um metro na frente delas, mas com a percepção de sabor aguçada pela alta umidade. E como os coquetéis são respirados, o álcool passa direto pelo fígado, o que faz com que as pessoas consumam 40% menos calorias mas com o mesmo efeito. Os responsáveis, Bompass & Parr, trabalharam com cientistas para calcular os níveis perfeitos para uma experiência desse tipo.

smoky_cocktails_credit_beth_evans_taken_from_cocktails_with_bompas__parr_published_by_anova_books

O evento vai durar seis meses e começa nesta sexta, 31 de julho. O endereço é One Cathedral Street, Borough Market, SE1 9DE. Os ingressos custam entre 10 e 12.50 libras, dependendo do dia e horário (visitantes podem ficar lá por até uma hora). Para visitar, é preciso reservar no site oficial.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Bar cria ‘nuvem’ alcoólica com versões ‘respiráveis’ de coquetéis

Deixe o seu comentário