Vídeo da Nasa feito a 1,6 mi de km mostra lado escuro da Lua

size_810_16_9_terra
publicado na Exame

A Nasa divulgou imagens incríveis da Lua, mostrando o seu lado escuro totalmente iluminado. Essa porção da Lua é impossível de ser vista da Terra.

As imagens foram feitas por um satélite que está orbitando entre o nosso planeta e o Sol. Por conta dessa posição, ele pode capturar o lado escuro da Lua completamente iluminado pela estrela.

O satélite Dscovr está trabalhando para a Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos EUA. Ele está equipado com uma câmera de apenas quatro megapixels – que fez as imagens em questão.

As fotos foram capturadas a uma distância de 1,6 milhão de quilômetros da Terra – ou 1 milhão de milhas.

Usando diversas fotos diferentes, a Nasa foi capaz de compilar um vídeo. Nele, a Lua aparece ultrapassando a Terra. Veja o incrível vídeo abaixo.

A Lua orbita a Terra sempre com o mesmo lado virado para cá. Por conta disso, existe um lado que nunca é visto diretamente do nosso planeta – esse lado é chamado de lado escuro da Lua.

De acordo com cientistas, 41% da superfície do nosso satélite natural não pode ser vista por nós. Tudo o que vemos durante as noites, portanto, são somente 59% da Lua.

As imagens foram realizadas no mês passado, mas liberadas somente agora pela agência espacial americana.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vídeo da Nasa feito a 1,6 mi de km mostra lado escuro da Lua

Deixe o seu comentário