O Truque para pegar no sono que bombou na internet

publicado no S.O.S Solteiros

Bom mesmo é quando a gente vê que não precisamos de remédios nem de outras fontes externas ao nosso corpo para se sentir bem. É daí que vem a medicina holística, um ramo médico que prega a reeducação do nosso corpo. A ideia é parar de nos contaminar com fontes invasivas e tóxicas quando não são necessárias.

Por isso, essa dica é pra você que morre de preocupações, mesmo na cama. Para chamar aquele sono matadeiro no fim do dia, é só usar a respiração da maneira certa.

truque_sono_60_segundos-1431092521071

A Respiração 4-7-8

É uma técnica criada pelo doutor Andrew Weil, médico adepto das técnicas holísticas. Ele diz que já viu pessoas se livrarem de problemas circulatórios, ataques de pânico e insônia crônica através da prática diária desse exercício, que também serve para acalmar.

Duvida que funciona? É melhor tentar esta técnica antes que o calmante pare de funcionar para você. E se der certo, compartilhe a ideia depois que acordar!

Inspire profundamente pelo nariz contando até 4;

Segure a respiração contando até 7;

Expire o ar pela boca fazendo barulho, contando até 8.

O médico afirma que bastam 4 ciclos desses para pegar no sono, mas você pode continuar, calma e lentamente, até que pare de contar e apague.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O Truque para pegar no sono que bombou na internet

2 Comentários

  1. A “invenção” do Dr. Weill foi inventada há alguns milênios: 4-7-8 (ou 4-8-8) é a respiração basal dos iogues, recomendada para as 24 horas do dia.

    – Inspirar em 4 é simples.

    – Manter a respiração presa por 7 segundos é bem difícil no começo, mas traz como benefícios (1) a expansão total de todo o pulmão, abrindo todos os alvéolos, e (2) a absorção integral do oxigênio.

    – Expirar em 8 é talvez o mais difícil: no começo chega a dar uma certa sensação de falta de ar (não entre em pânico, o ritmo da gente está tão acelerado que fazer qualquer coisa devagar assusta (risos). Não é necessário expirar pela boca, pode (alguns iogues recomendam que deve) ser pelo nariz; fazer barulho é totalmente dispensável (mesmo porque, o barulho só vai acontecer se a expiração for rápida… 8 segundos? muito autocontrole e, vertam,ente, sem barulho.

    A sensação desagradável some rápido e o bem-estar é imediato, já no segundo dia.

    Como treinar.
    Comece com 4-5 respirações 4-7-8, 4-5 vezes ao dia, a primeira ao acordar, a última antes de dormir.
    Vá aumentando o número de respirações e as vezes por dia aos poucos, à medida em que for se sentindo confortável. Sem perceber, em pouco tempo, o padrão 4-7-8 passará a ser a sua nova forma de respirar.

    Os benefícios para a saúde física e mental são incalculáveis.

Deixe o seu comentário