8 embalagens com design incrivelmente criativo

publicado na Zupi

Se não devemos julgar o livro pela capa, podemos julgar o produto pela embalagem. Se uma empresa se preocupa em fazer um pacote especial, pensado mesmo, imagina o quanto não cuida do seu próprio produto, né? Reunimos abaixo alguns exemplos criativos para celebrar, também, o trabalho do designer de embalagens! Confira:

embalagem-zupi1

Capas de caderno que combinam a estampa das roupas das ilustrações com o tipo de pauta! Coisa da loja japonesa N Store.

embalagem-zupi2

Um produto tão simples quanto o chá merece um trato tão delicado como uma borboleta! Ao invés dos tradicionais quadradinhos brancos, essa borboleta amarela, desenvolvida por Yena Lee, dá um charme a mais pro chá nosso de cada dia.

embalagens-zupi15

Esse projeto, do designer Alex Creamer, começou na faculdade. A proposta era redesenhar a embalagem de algum item difícil. Alex colocou, na parte de baixo de uma caixa, um modelos do Chrysler, um dos prédios mais famosos de Nova York. Assim, a escultura empurra o macarrão pra cima, e o macarrão reproduz o formato da réplica. Genial!

embalagens-zupi11

Mais uma ideia simples que tem muito efeito. Feitas pelo estúdio Prompt Design, esse cartãozinho com um rosto permite que você crie diversos penteados pros modelos usando os próprios acessórios da marca! Também é uma boa maneira de não perder os grampos e elásticos, né?

embalagens-zupi12

Como se esses cookies não se vendessem sozinhos, a Thelma’s Treats, empresa familiar americana, fez essa embalagem FOFÍSSIMA pra delivery, pra reforçar ainda mais o quanto os biscoitos são fresquinhos (e deliciosos, aparentemente).

embalagem-zupi5

Porque caixas de cereal retangulares são muito old school. A brasileira Alice Massih repensou não só a caixa, mas a identidade de um dos cereais mais famosos do mundo, o Froot Loops! Fofo e incrível, né?

embalagem-zupi3

Projeto desenvolvido por Hani Douaj, que mora na Inglaterra. Essa embalagem foi desenvolvida pro Trident Xtra Care, um chiclete sem açúcar que ajuda a cuidar dos dentes (!), e nada melhor que dentes branquinhos pra representar isso!

embalagens-zupi13

Unindo duas das nossas paixões – barbas e pintura, o canadense Simon Laliberté criou essa embalagem engraçada para pincéis! O pincel maior é o bigode, e o pincel menor, para acabamentos, é o cavanhaque! O projeto venceu o PENTAWARDS de 2013.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 8 embalagens com design incrivelmente criativo

1 Comentário

  1. Rute Bernardes Silveira disse:

    Que legal , amei a embalagem dos cookies (fogão), do Trident Xtra Care e também do cereal Froot Loops !!!

Deixe o seu comentário