Mais da metade dos adolescentes americanos fazem amizades via internet

109
publicado no Yahoo!

Mais da metade dos adolescentes dos Estados Unidos fizeram amigos via internet, pelas redes sociais ou por games, afirma um estudo publicado nesta quinta-feira pelo instituto de pesquisas Pew.

Dos 1.060 adolescentes com idades variando entre 13 e 17 anos entrevistados pelo estudo, 57% disseram ter conhecido algum amigo on-line e 29% deles ter feito mais de cinco.

Apesar de a maioria das amizades virtuais ter a tendência de se manter on-line, 20% dos entrevistados afirmaram que encontraram esses novos amigos no mundo real.

As redes sociais como Facebook ou Instagram são um dos primeiros lugares onde esses novos amigos são encontrados (64%). Os rapazes são mais propensos a conhecer pessoas através dos videogames (34%).

Globalmente, o estudo confirma o alto nível de conexão dos adolescentes americanos: 73% deles têm acesso a um smartphone e 76% usam as redes sociais.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mais da metade dos adolescentes americanos fazem amizades via internet

Deixe o seu comentário