O que acontece com a sua mala depois que você a despacha no aeroporto?

publicado nas Experiências Digitais

Tenho experiências ruins com bagagens em viagens de avião. Por três vezes, elas já se perderam por algum motivo. Todas chegaram no meu destino depois do atraso. Mas há amigos que sofreram com a dor de cabeça de nunca mais recuperar a mala. A indenização raramente cobre o transtorno causado pelo contratempo.

mala

Tudo isso para dizer que todas as vezes que eu vejo a minha mala indo pela esteira depois de fazer o checkin, adoto um tom de despedida: “Se nunca mais nos vermos, boa sorte!”. Esse trauma me faz nem querer pensar no que acontece desde o momento em que entrego a bagagem à companhia aérea até quando a pego de volta no destino final. Acredito que ela deva passar por diversas mãos na maioria dos aeroportos. Não no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, onde o lance todo mais divertido.

Um vídeo publicado no site Thrillist mostra toda a tecnologia e automatização envolvida no transporte da mala. Não há quase nenhum contato humano ao longo do percurso. Apenas esteiras e robôs. Para mostrar todo o processo, eles colocaram uma câmera com capacidade para girar 360º. A velocidade com que a mala se desloca é impressionante. Os tombos que ela toma ajudam a explicar porque nossa bagagem nem sempre chega em condições perfeitas depois desses deslocamentos.

Assista ao vídeo:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O que acontece com a sua mala depois que você a despacha no aeroporto?

Deixe o seu comentário