Cinco comidas que você provavelmente nunca provou

publicado na Gazeta do Povo

Do trivial patê ao cabeça de peixe assada, o Instagram está cheio de pratos que dificilmente vemos nos menus ou preparamos em casa. O Bom Gourmet clicou na hashtag #bizarrefoods (“comidas bizarras”, em inglês) e selecionou cinco iguarias intrigantes:

comida1

Estes crustáceos são encontrados grudados em rochas e também são comestíveis.

Espetinho crocante
comida2

Populares nos países orientais, os insetos são consumidos como comida de rua. É possível encontrar aranhas, escorpiões e larvas na Tailândia, e estrelas do mar, cavalos marinhos e também escorpiões na China.

Cabeça de peixe
comida3

Esta cabeça de bijupirá, também chamada de cobia, foi assada. Quem postou a foto recomendou: “alguns vão achar nojento, mas as bochechas são a melhor parte”. Um seguidor concordou: “As bochechas são definitivamente a melhor parte… Os olhos não têm muito sabor… Mas não importa o que você faça, por favor fique longe da parte gelatinosa de gordura que fica atrás dos olhos”.

Patê selvagem
comida4

Na África do Sul é comum comer carnes de animais selvagens como crocodilo, zebra e impala, então não é de se estranhar que vendam também patês destes animais e também de avestruz, gnu e antílope.

Iguarias ao chocolate
comida5

O pacote vem com duas larvas e dois grilos e cada unidade é coberta de chocolate branco e de chocolate ao leite. Uma caixa com 24 pacotes é vendida por US$ 60 no site da marca americana Hotlix, que também faz pirulitos com escorpiões.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cinco comidas que você provavelmente nunca provou

Deixe o seu comentário