Gol da Alemanha’ batiza cerveja com 7,1% de teor alcoólico

Brazil's coach Luiz Felipe Scolari (L) gestures to Bernard during their 2014 World Cup semi-final against Germany at the Mineirao stadium in Belo Horizonte in this July 8, 2014 file photo. Scolari will not stay in charge of the Brazilian team after defeats to Germany and the Netherlands in their last two matches of the World Cup in Brazil, Globo TV reported on early July 14, 2014.  REUTERS/David Gray/Files (BRAZIL - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP TPX IMAGES OF THE DAY)

REUTERS/David Gray/Files 

A cervejaria carioca 2cabeças, acostumada às cervejas extremas, levou as piadas sobre o 7 a 1 realmente a sério. Em parceria com os cervejeiros mineiros da Aeon, produziu a cerveja batizada Gol da Alemanha. O nome da cidade em que está sendo feita parece ser mais uma brincadeira (mas não é): Contagem, em Minas Gerais. O lançamento acontecerá em 26 de setembro, no Festival Repense Cerveja, na Casa da Glória.

A piada é bem mais sofisticada do que um mero batismo engraçadinho. Em referência aos gols sofridos por Júlio César no Mineirão, a receita desta German IPA tem sete ingredientes, teor alcoólico de 7,1% e 71 de IBU (unidade de medida de amargor). Assim como os ingressos da Copa, a cerveja promete acabar rápido.

– É uma cerveja sazonal e não temos plano para produzir outra leva ainda, só uma edição – explica Bernardo Couto, uma das 2cabeças. – São mil litros e vai sair mais em chope, mas também vamos fazer garrafas.

Torcedor do Fluminense, Bernardo lembra que essa é uma brincadeira com os próprios alemães, já que o estilo German IPA não existe oficialmente. É uma versão com lúpulos da Alemanha das famosas – e amargas – IPAs americanas e inglesas. Já o nome é uma piada com os brasileiros mesmo.

– Tem que comemorar as vitórias e rir das derrotas. Não vai mudar a vida de ninguém – relativiza Bernardo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Gol da Alemanha’ batiza cerveja com 7,1% de teor alcoólico

Deixe o seu comentário