Foo Fighters interrompem protesto homofóbico de religiosos

foo-fighters-860x485

Publicado na Billboard

Na sexta-feira (21/08), pouco antes do show de Foo Fighters em Kansas City, protestantes da igreja Batista Westboro surgiram com cartazes homofóbicos. Mas o grupo liderado por Dave Grohl não deixou barato e chegou ao local em uma caminhonete com “Never Gonna Give You Up”, hit de 1987 de Rick Astley, tocando no volume máximo e segurando cartazes.

Assista ao desfile da vitória do Foo Fighters:

O fenômeno “rickroll” nasceu em 2007 e é a prática de enganar alguém ou gozar dessa pessoa para que ela assista ao vídeo do hit de Astley. Neste caso, foi a maneira que a banda arranjou para brincar com os protestantes.

Esta não é a primeira vez que a banda responde ao protesto de membros da Westboro. Em setembro de 2011, Foo Fighters postou um vídeo deles em uma caminhonete cantando letras de música country como “acho que estou com vontade de comer muffins feitos de caras gatos” em frente ao grupo de religiosos que estavam do lado de fora do seu show (também) em Kansas City, (também) em agosto.

“Deus abençoe a América! Todos os tipos. Não me importo se você é preto ou branco ou roxo ou verde, se você é da Pensilvânia ou da Transilvânia, Lady Gaga ou Lady Antebellum, homens que amam mulheres e mulheres que amam homens ou homens que amam homens e mulheres que amam mulheres – todos vocês sabem que gostamos de assistir a isso. Mas o que eu gostaria de dizer é: Deus abençoe a América, pessoal!”, disse Dave Grohl na época, em um discurso.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Foo Fighters interrompem protesto homofóbico de religiosos

Deixe o seu comentário