Curtir, comprar e doar; Facebook cria novo botão para ONGs

11898665_10153628544456337_1137200914705400910_n

Publicado no Techtudo

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (24) um novo recurso para simplificar o processo de doações em páginas da rede social. O botão “Doe agora” permite que as ONGs arrecadem fundos online.

A função pode ser inserida em posts e links de anúncios e está disponível para qualquer página classificada como ONG em todo o mundo. Ao clicar no botão, o usuário será redirecionado para uma página fora do Facebook contendo as formas aceitas pela entidade para receber doações.

Algumas organizações, como a associação ALS – conhecida por ser a responsável pelo desafio do balde de gelo – já adicionaram o botão, que vem com um coração no lugar do famoso polegar/curtida.
Esta não é a primeira vez que o Facebook trabalha com este tipo de recurso: em abril, a plataforma lançou uma campanha de arrecadação de fundos após o terremoto no Nepal.

A rede social já possuía um sistema semelhante – introduzido no final de 2013 – que permitia doações através de páginas de ONGs. A diferença é que o novo botão leva a plataformas já adotadas pelas entidades e o usuário pode fazer sua contribuição sem que o Facebook fique como intermediári

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Curtir, comprar e doar; Facebook cria novo botão para ONGs

Deixe o seu comentário