Projeto coloca casais de ex-namorados frente a frente; veja resultado

casais-the-and

Publicado no Catraca Livre

Embora alguns casais consigam terminar o relacionamento de forma tranquila e às vezes até bem-humorada, outros vivenciam tempos difíceis e se veem obrigados a lidar com momentos de mágoas, traições, crises e brigas descontroladas.

O tempo passa, a vida continua, mas alguns casos permanecem com perguntas nunca feitas e assuntos não tratados mesmo depois de anos. É aí que entra o projeto “The And”, um documentário interativo que explora as relações humanas e as questões que ficaram presas na garganta e acabaram sendo deixadas para trás.

A iniciativa reuniu 30 ex-casais de diferentes idades e orientação sexual. Eles foram colocados frente a frente para responder e fazer perguntas ao ex-companheiro.

Todas as conversas foram gravadas e reunidas aqui (em inglês). Para assisti-las, é preciso responder a quatro perguntas e, a partir delas, o visitante assiste a uma edição de vídeo diferente, por isso o projeto é chamado de documentário interativo.

Um dos casos retratados é o do ex-casal Ali e Andrew, que namoraram por sete anos antes de terminarem. Dois anos depois, o “The And” os reuniu e gravou a conversa íntima. A primeira pergunta que ela faz: “Por que você me traiu tantas vezes?”. Andrew demora a admitir sua culpa, mas finalmente cede.

Toda a discussão que foi adiada por tanto tempo é finalmente esclarecida, provocando lágrimas e momentos conflituosos. Veja:

Na página também é possível encontrar sugestões de questões para quem quer ter uma conversa franca com o parceiro.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Projeto coloca casais de ex-namorados frente a frente; veja resultado

Deixe o seu comentário