Lego da vida real monta móveis, paredes e até ambientes

publicado na Exame

Construir e montar costuma ser uma atividade exaustiva, já que envolve uma série de ferramentas, habilidades técnicas e muita paciência. Mas o empreendedor americano Arnon Rosan resolveu facilitar a vida dos leigos em construção, tendo como exemplo a forma mais simples de montar uma estrutura: unindo blocos de Lego.

size_810_16_9_everblock-4

A EverBlock tornou realidade o sonho daqueles que queriam ter uma casa feita com o material, mas que não tinham disposição suficiente para construir cada parte com os pequenos bloquinhos de Lego. O negócio fabrica blocos modulares, similares ao da famosa marca, em tamanho real. Eles servem para criar, basicamente, qualquer coisa: de uma pequena mesa até uma grande parede (veja as fotos acima).

“Desde que eu era novo, sempre amei construir coisas, brincar com objetos e testar novas ideias. Minha jornada trabalhando com objetos físicos começou com Lego e modelos plásticos, na minha infância, e isso continuou durante minha vida e minha carreira profissional”, conta Rosan em depoimento no site da companhia. “Foi minha paixão de ver o que pode ser criado que me levou a fundar a EverBlock. Espero que ela abra oportunidades para designers e inventores, tanto profissionais quanto amadores, e que ela dê a base para novos tipos de inovação e criação”.

Com os blocos, é possível montar de tudo: desde coisas mais simples, como móveis para casa, divisórias de ambientes e canteiros para jardim, até estruturas mais complexas como instalações industriais, e soluções para situações de desastre.

size_810_16_9_everblock-1

Estrutura

Toda criação pode ser começada com quantos blocos forem necessários e, depois, mais deles podem ser adicionados (por exemplo, uma parede que precisa ser mais larga ou mais alta). Também é possível desmontar e construir outro objeto, sem desperdício de materiais.

Como peças de Lego, os blocos se combinam pelo encaixe de uma parte com outra e por pressão, criando um ligamento entre cada bloco. De acordo com o site da companhia, apesar dos blocos serem ocos por dentro, há um suporte de “estacas” dentro do bloco que proporciona maior durabilidade e suporte. Assim, não é necessária nenhuma ferramenta ou cola para montar as estruturas. Há blocos de diversos tamanhos e, ao todo, são 12 cores básicas e duas “premium” (prata e ouro) para escolha.

size_810_16_9_everblock-8

Negócios

A EverBlock oferece tanto o aluguel e venda dos blocos quanto serviços de montagem e instalação, com possíveis soluções customizadas para o que o cliente procura. Segundo a empresa, há uma atendimento global para esses serviços e uma rede mundial de agentes, alugadores e distribuidores está sendo montada. Se você ficou curioso, é possível

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Lego da vida real monta móveis, paredes e até ambientes

Deixe o seu comentário