20 curiosidades que você não sabia sobre a Disney

publicado no Addictable

Uma das empresas mais importantes nos EUA tem alguns fatos bem interessantes, confira
Inaugurado em 1971 em Orlando, na Flórida, o Walt Disney World é um dos principais destinos turísticos do planeta, com quatro parques temáticos como o tradicional Magic Kingdom, além de parque aquático, hotéis e numerosos restaurantes. Visitado por milhões de pessoas todos os anos, o complexo tem algumas curiosidades que surpreendem até super fãs.

Disney-Fireworks2

Do tamanho de uma cidade

O tamanho total do Walt Disney World é de mais de 100 km², equivalente, por exemplo, à área da cidade de San Francisco na California.

Fonte de trabalho

O parque dá trabalho a cerca de 62 mil pessoas, e é o maior empregador num único local nos Estados Unidos.

Sustentável

Mais de trinta toneladas de frutas e vegetais são cultivadas anualmente na área do parque, perto do EPCOT. Os alimentos frescos são usados nos restaurantes do resort, dando um toque saudável ao cardápio.

Noite de Princesa

Existe uma suíte escondida na torre mais alta do famoso Castelo de Cinderela, com lugar para seis pessoas e TVs disfarçadas como espelhos mágicos. Infelizmente, não dá para reservar a suíte: os hóspedes são sorteados aleatoriamente pelo parque todos os dias ou ganham através de promoções. E o local, aliás, é o mais fotografado do mundo.

Rei do Pop

O filme Captain Eo, ficção científica em 3D estrelado por Michael Jackson e projetado nos parques da Disney nas décadas de 80 e 90, foi produzido por George Lucas, de Guerra nas Estrelas, e dirigido por Francis Ford Coppola, mítico criador de O Poderoso Chefão. Após a morte de Michael Jackson, em 2010, o filme voltou às telas.

Ecológico

A 25 km de Disney World, a Disney Wilderness Preserve é uma área de preservação de 50 km² comprada na década de 90. A Disney cuida da conservação da vida selvagem, numa forma de “compensar” os danos causados ao meio ambiente pelo desenvolvimento do complexo de Orlando.

Aromas na Main Street

Você pode sentir o cheiro de baunilha quando passear pela Main Street no Magic Kingdom durante o ano todo, menos no período do Natal quando o aroma é de hortelã.

Maiores abandonados

Existem dois parques abandonados no complexo do Walt Disney World, o antigo parque aquático River Country e o outro Discovery Island voltado para aventuras na natureza.

O fim dos Beatles

O vocalista e compositor John Lennon escreveu a carta na qual abandonava os Beatles enquanto estava hospedado no Polynesian, hotel do Walt Disney World.

A visão do Futuro

A área Tomorrowland, localizada no Magic Kingdom, deveria representar o futuro deslumbrado por Walt Disney no passado.

Ponto de vista

A bela estátua da Cinderela localizada no Magic Kingdom parece triste e cabisbaixa para os adultos que passam pela sua frente, mas sorridente quando vista de baixo pelas crianças.

Mitologia

Deveria haver uma área destinada a representar animais mitológicos no Animal Kingdom, mas a ideia foi abandonada um pouco antes de seu lançamento.

Onde fica?

Para não desrespeitar algumas culturas, funcionários da Disney somente apontam para uma localidade com dois dedos.

Sorria!

Qualquer funcionário da Disney pode dar sorvetes e doces para crianças que derrubaram os seus, assim elas não ficam tristes.

O mundo não é o bastante

Além dos 11 países existentes: Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Marrocos, México, Noruega e Reino Unido exibidos no World Showcase do Epcot, existem mais 8 pavilhões para futuras expansões.

Fogos de Artifício

Os mais belos shows de fogos de artifício do mundo são os exibidos nos parques de Walt Disney World, por isso a empresa se tornou o segundo maior comprador de fogos de artifício dos Estados Unidos, perdendo apenas para o exército americano.

Homenagens

Ao entrar no Magic Kingdom, há diversos nomes escritos no piso, um em cada. Essa foi a homenagem de Roy O. Disney, irmão de Walt Disney, a todos que colaboraram para a construção do novo parque. Homenageando ainda mais seu irmão, que já havia morrido, ao qual deu o nome do parque: Walt Disney World.

Tchau, lixo

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado “AVAC” que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.

Variedade de empregados

Após o fechamento do parque, um exército de trabalhadores vai para suas ruas varrer, recolher o lixo e deixar tudo exatamente igual como o parque abriu pela manhã. Tem até mergulhadores que coletam o lixo que acabam caindo em passeios na água. Mas a Disney tem até alguns empregados diferentes: cerca de 200 gatos selvagens vagam pelos parques depois do por do sol com um propósito bem óbvio: controlar a população de roedores no local. E calma, eles garantem que os animais são super bem cuidados, eles cuidam desses animais em abrigos e é uma forma deles fazerem atividades e brincarem caçando suas presas e achando petiscos pelo parque.

Corredores subterrâneos secretos

Todo o território do Magic Kingdom tem uma cidade subterrânea por onde os funcionários transportam produtos, fantasias, lixo – tudo escondido dos visitantes para não acabar com a “magia” do lugar. A entrada, claro, é mega proibida. Estes corredores recebem o nome de Utilidors. Mas, para os mais curiosos, a própria Disney lançou o Keys to the Kingdom, um tour (pago à parte) pelos bastidores dos parques, que, entre outros lugares, visita o Utilidor.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 20 curiosidades que você não sabia sobre a Disney

Deixe o seu comentário