É sério: Papa Francisco vai lançar um disco de rock progressivo

size_810_16_9_Papa-Francisco

Publicado no Noise

Quando você achava que já tinha visto de tudo, o Papa Francisco I anuncia que lançará um disco de rock. Wake Up! é o nome do álbum que sairá no dia 27 de novembro e já está disponível para pré-venda no iTunes.

O disco trará 11 faixas, incluindo trechos de discursos do Pontífice em português, inglês, italiano e espanhol. As músicas foram compostas por Don Giulio Neroni e por Tony Pagliuca, artista da banda de rock progressivo italiana dos anos 60 Le Orme. A obra apresentará uma inusitada mistura de pop-rock com canto gregoriano e um quêzinho de rock progressivo apoteótico, compondo um coquetel pensado para enlaçar os ouvidos da juventude que cada vez mais teima em se afastar dos cânones da Igreja Católica.

Caberá aos ouvintes decidir se o álbum é uma estratégia de marketing calculista ou mero devaneio de expressão artística do Papa Francisco. Ouça abaixo o primeiro single que já foi divulgado do álbum: “Wake Up! Go! Go! Forward!”

Ouça

https://soundcloud.com/believedigitalitaly/wake-up-go-go-forward

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for É sério: Papa Francisco vai lançar um disco de rock progressivo

Deixe o seu comentário