15 filmes incríveis para devorar no Netflix

publicado no Exame

Fala sério, são tantas as opções do Netflix que você seria capaz de passar uma tarde inteira procurando o filme perfeito para no fim acabar não vendo nada.

Para facilitar, a gente fez uma listinha com alguns clássicos açucarados para diminuir um pouquinho o seu trabalho. Saca só!

size_810_16_9_clube-dos-cinco

Clube dos Cinco

Por que assistir? Tá, você pode até não lembrar do nome deste filme, mas certamente já ouviu esta canção.

Sucesso na voz do Simple Minds, “Don’t You Forget About Me” estourou na cultura pop e é muito difícil não associá-la com este longa que, dirigido pelo mestre John Hughes, praticamente definiu como deveriam ser feitos filmes para adolescentes.

Aqui, não existem julgamentos (talvez só na voz do único adulto do longa), a juventude é tratada como essa fase difícil que todo mundo já passou: cheia de amores, sentimentos confusos, vontades e, principalmente, inseguranças. É um classico que todo mundo deveria ver!

A Mentira

Por que assistir? Da “escola John Hughes” de fazer filmes para jovens, “A Mentira”, protagonizado pela sempre ótima Emma Stone, até faz uma homenagem ao clássico “Clube dos Cinco” ao inserir na trilha-sonora “Don’t You Forget About Me”, do Simple Minds.

Inteligente, o filme se passa numa faculdade comunitária e acompanha as desventuras de Olive que, vítima de um boato, vê sua fama crescer e com ela os seus problemas. Para ver com as amigas!

Jerry Maguire

Por que assistir? Se ver o jovem Tom Cruise (gato!) não é motivo suficiente, considere procurar o longa no Netflix só pelo motivo de ser a história que catapultou Renée Zellweger para o sucesso. Ah, ainda não está convencida?

É uma baita filme que mostra a transformação de um cara que achava que tinha tudo em um homem que descobre que no fim não tinha mesmo é nada.

As vantagens de ser invisível

Por que assistir? Own! Se você está procurando uma história fofa com personagens carismáticos achou!

Baseado no livro homônimo, a história acompanha a vida colegial do tímido Charlie (Logan Lerman) que, tentando superar o suicídio de seu melhor amigo, acaba encontrando amizade, conforto – e amor – nos braços dos veteranos doidinhos Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson).

Nunca fui beijada

Por que assistir? Esse você já deve bem ter assistido na “Sessão da Tarde”, mas filme gostosinho e divertido é sempre bom ver de novo, né?

Ainda mais com uma personagem tão carismática como a jornalista-transformada-estudante Josie (Drew Barrymore). Vai por nós: esse longa é Rufus!

Frances Ha

Por que assistir? Ei, se você curte o seriado “Girls” essa história não vai precisar de cinco minutos para fisgar você. Frances (Greta Gerwig) sonha em ser uma dançarina de sucesso, mas como muitos jovens de sua geração acredita que ele vem de graça e sem muito trabalho duro.

A parte boa? Parece que ela aprende a lição de casa! Escutou, Hannah? O filme é em preto e branco mesmo e é adorável! Adam Driver (sim, de “Girls”!) faz uma participação!

Quero ser grande

Por que assistir? Vai mentir que nunca quis pular num piano gigante como este da cena acima? E, quando criança, nunca pensou em se transformar em adulto da noite pro dia?

Com esse plot fantástico, o filme conquistou diversas gerações e é um marco na carreira de Tom Hanks.

Tudo o que uma garota quer

Por que assistir? Amanda Bynes nem sempre foi a garota-problema de Hollywood! Na época de “Tudo o Que Uma Garota Quer” ela era tipo uma namoradinha da América.

E o título não era por acaso, já que suas comédias sempre foram adoráveis, como no caso deste filme que acompanha a jornada de uma garota norte-americana em busca do seu pai inglês, interpretado no longa pelo brilhante Colin Firth.

Mermaids

Por que assistir? Não, ninguém nesse filme é sereia, pelo contrário, elas são bem humanas e apaixonantes!

A história acompanha a vida de Mrs. Flax (Cher), uma moderna mãe de família dos anos 1960, e sua conturbada relação com a filha Charlotte (Winona Ryder), que judia de nascença sonha em ser freira. É choque de monstro!

Chef

Por que assistir? Se você não se importa em ver comidas gostosas a cada cinco segundos, caia de boca nesse elogiado filme!

Carl, um renomado chef (Jon Favreou), vê sua carreira virar de ponta cabeça ao receber um review negativa de um crítico de culinária, o que ele não sabe: foi a melhor coisa que podia ter acontecido!

O filme conta com participações estreladas de Sofia Vergara, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr. e Dustin Hoffman.

Ela é demais

Por que assistir? A clássica história da garota nerd que depois de uma transformação conquista o coração do cara mais popular do colégio.

Ok, que não parece soar a narrativa mais feminista do mundo, mas depois de assistir ao filme você, com certeza, vai ver que o Freddie Prinze Jr. (o queridinho dos anos 90) se encantou muito mais pelo coração da Rachel Leigh Cook do que pela beleza. Ah, e vem remake por aí!

Mary Poppins

Por que assistir? Ela é a perfeição em pessoa e fez a gente cantar muito essas canções quando criança e sonhar com uma babá assim. Nunca assistiu ao filme que valeu um Oscar para Julie Andrews?

Corre antes que o Netflix tire esse clássico de seu catálogo!

Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual

Por que assistir? Eles são vizinhos e são almas-gêmeas, o único problema? Eles ainda não sabem disso.

Delicado, esse filme argentino do diretor Gustavo Taretto tem tudo para descongelar o mais duro dos corações. Prepare a pipoca e o lencinho!

Uma Mãe Para Meu Bebê

Por que assistir? O que pode ser melhor do que um filme com Tina Fey e Amy Pohler como protagonistas?

Somente um filme com Tina Fey e Amy Pohler como protagonistas! Se joga!

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 15 filmes incríveis para devorar no Netflix

Deixe o seu comentário