Facebook começa a testar uma nova forma de curtir posts

novo-like

Publicado no Estadão

Nesta semana, o Facebook começou a testar novas formas de curtir conteúdos publicados na rede social. Em vez da opção não curti, que causou comoção nas redes sociais recentemente, a empresa apresentou uma nova versão do botão curtir, chamado de Reactions. Ele incluirá diferentes emojis que permitirão que o usuário se expresse de acordo com a forma como ele se sente no momento.

Na prática, essa atualização vai permitir que, em vez de apenas curtir uma publicação, o usuário possa se expressar de maneira mais clara. No caso da morte de um parente do amigo, por exemplo, as pessoas de seu círculo de amizade poderão expressar tristeza com um emoji chorando. Há também opções de emojis que demonstram felicidade, surpresa, amor e raiva.

Para não criar uma confusão com sete tipos de emojis diferentes, o Facebook vai considerar todas as expressões como uma curtida. Assim, anunciantes e administradores de páginas poderão compreender e analisar o engajamento da forma atual.

O Reactions começará a ser testado amanhã na Espanha e na Irlanda, consideradas regiões com poucas conexões internacionais e, portanto, mercados mais controlados para o Facebook. Por enquanto, não há maiores informações de quando esta atualização irá chegar ao restante dos países.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Facebook começa a testar uma nova forma de curtir posts

1 Comentário

Deixe o seu comentário