Ação global estimula estranhos a realizarem contato visual por um minuto

entre_olhares
publicado no Catraca Livre

Com o objetivo de promover reflexão sobre o ritmo de vida acelerado que as pessoas levam e, ao mesmo tempo, desconectá-los dos gadgets, Curitiba recebe a ação global “The World Biggest Eye Contact Event” ou, em português, “EntreOlhares”. O encontro, realizado pela The Liberators International, consiste em reunir pessoas para compartilharem um minuto de contato visual e sentir a conexão com o outro indivíduo.

No local, serão colocadas placas com os dizeres “Para onde foi a conexão humana? Compartilhe um minuto de contato olho no olho para descobrir…”. Os interessados podem levar canga, almofadas e cadeiras dobráveis para sentar durante a intervenção.

Outros locais ao redor do mundo que realizam a mesma intervenção são cidades como Nova York, Milão, Viena, Dhaka, Vancouver, Londres, Buenos Aires, Melbourne e Paris, entre outras. Todas essas intervenções vão gerar um vídeo global para lembrar a todos, por meio das redes, o quanto a conexão humana é importante para a construção de um mundo mais empático e compassivo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ação global estimula estranhos a realizarem contato visual por um minuto

Deixe o seu comentário