Um dispositivo para você entender melhor seu cachorro

publicado no ADCT

Porque os humanos as vezes não entendem…

Por causa da convívio, os cachorros e seus “humanos” acabam desenvolvendo formas de comunicação. Por meio de palavras, por parte dos humanos, e latidos, mordidas e lambidas, por parte dos cães, ambos acabam conseguindo expressar suas vontades e sentimentos. Claro que a forma mais comum de saber como o cachorro está se sentindo é pela forma como ele abana o rabo.

TailTalk_Addictable_01

Mas você sabia que abanar o rabo não significa, necessariamente, felicidade? Quando eles balançam o rabo mais para direita eles estão felizes, mas quando é para a esquerda, eles pode estar se sentindo com medo ou ansiosos.

Confuso? Pois foi para ajudar essa comunicação que DogStar Life criou a TailTalk, um wearable – dispositivo vestível – para o seu cão. O dispositivo parece com uma daquelas pulseiras inteligentes, mas feita para ser colocada no rabo do cachorro. Com um acelerômetro de 3 eixos e um giroscópio, o TailTalk registra os movimentos do rabo do cachorro e envia as informações para o Smartphone do humano responsável, onde um algorítimo proprietário interpreta essas informações e as traduz em emoções que o cachorro está sentindo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Um dispositivo para você entender melhor seu cachorro

Deixe o seu comentário