Super-heroínas ensinam o autoexame para prevenção de câncer de mama

publicado no ADCT

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais atinge mulheres em todo o mundo. Cerca de 25% dos casos de câncer são de mama, e aproximadamente 520 mil mortes no mundo são por conta dele. No Brasil os números de morte ainda são bem altos porque na maioria dos casos a doença é diagnosticada em estágio avançado. São dados bem assustadores, não?

Mas a forma mais simples de combater essa doença é com autoexame. Se diagnosticado em fase inicial, as chances de cura chegam a quase 100% dos casos.

No Outubro Rosa, para lembrar que nenhuma mulher está imune à doença, a artista Maisa Chaves mostra que até as super-heroínas estão sujeitas ao câncer, e que a melhor arma e forma de combatê-lo – até para elas – ainda é o autoexame:

Outubro-Rosa-Super-heroínas-Autoexame-câncer-de-mama-4

“Ninguém é imune ao câncer de mama. Quando falamos sobre o câncer de mama não há mulheres ou super mulheres. Todo mundo tem que fazer o autoexame todo mês. Lute conosco contra o inimigo e, se tiver qualquer dúvida, fale com o seu médico”.

Outubro-Rosa-Super-heroínas-Autoexame-câncer-de-mama-1

Outubro-Rosa-Super-heroínas-Autoexame-câncer-de-mama-2

Outubro-Rosa-Super-heroínas-Autoexame-câncer-de-mama-3

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Super-heroínas ensinam o autoexame para prevenção de câncer de mama

Deixe o seu comentário