5 motivos (científicos) para você dormir sem roupa

publicado na Galileu

Tome banho, escove os dentes e NÃO vista o seu pijama. Você está preparado para mais uma noite de sono. A Cosmopolitan listou alguns motivos científicos que comprovam que dormir nu é bom para você. Parece brincadeira, mas não é: dormir do jeito que você veio ao mundo é saudável e emagrece.

8446791410_d8dbac0dc9_b

1. Você vai dormir melhor
Enquanto dormimos, nossa frequência cardíaca cai, diminuindo a temperatura do corpo. Dormir de pijama pode atrapalhar esse processo natural e interferir em seu sono – afinal você fica mais quente do que o natural. Muitos casos de insônia estão ligados à temperatura corporal.

2. Você vai se sentir mais atraente
A alta temperatura do corpo durante a noite interrompe a produção de melatonina e outros hormônios considerados de anti-envelhecimento. Isso faz você se sentir menos atraente, afinal, são eles que deixam sua pele e seus cabelos saudáveis.

3. Você vai emagrecer
Dormir sem roupa melhora a qualidade do sono. Isso permite que os níveis de cortisol, um hormônio associado com o estresse, diminuam bastante, mantendo os níveis de energia e de fome sob controle – quem nunca sentiu mais fome quando estava nervoso? Quando o sono é interrompido (talvez por um pijama desconfortável), os níveis de cortisol disparam. Por essa razão muita gente acorda com fome.

4. Você vai fazer mais sexo
“Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”, disse a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa. Tudo está relacionado a ocitocina, um dos hormônios responsáveis pelo apetite sexual, que também é produzido durante o sono.

5. É muito mais fácil
Escolher um pijama, se vestir, depois ter que tirar. É trabalho demais pra uma noite de sono, convenhamos. Depois de um dia de trabalho, o melhor (e mais fácil) a se fazer é tomar um banho e cair na cama – sem pijamas.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 5 motivos (científicos) para você dormir sem roupa

2 Comentários

  1. evandro disse:

    Mais uma razão para manter o meu hábito de dormir e andar quamdo possível vestido de índio.

  2. Marcos disse:

    Adoro dormir pelado, e até andar do mesmo jeito da uma sensação de liberdade muito boa… ainda de quebra refersca nossas partes intimas que são muito quentes..

Deixe o seu comentário