Conheça o cachorro que ganha 15 mil dólares por mês só para ensinar homens a se vestirem bem

follow-the-colours-estilo-homens-menswear-dog-04

Publicado no Follow the colours

Ele mora em uma das cidade mais cool do mundo (Nova York), ganha bastante dinheiro por mês e se veste extremamente bem. Não, não estamos falando de nenhuma pessoa. Estamos falando de um cachorro da raça japonesa Shiba Inu, chamado Bodhi, que é conhecido por seus milhares de seguidores na web como Menswear Dog – um dos mais elegantes “pets celebrities” da internet.

Ele tem sua própria coleção de roupas para moda masculina e já foi modelo de marcas importantes como Coach, Adidas, American Apparel, Brooks Brothers e Salvatore Ferragamo. O seu “emprego” – de modelo – garante aos seus donos, os designers Yena Kim e David Fung, mais de US$ 15.000 por mês.

Agora, nós, humanos, temos mais um motivo para nos sentirmos mal profissionalmente perto de Bodhi: ele acaba de lançar um livro, chamado Menswear Dog Presents the New Classics: Fresh Looks for the Modern Man, que faz bastante sucesso, um guia para homens modernos se vestirem bem em cada estação.

follow-the-colours-estilo-homens-menswear-dog-12

O que começou como uma brincadeira, como uma paródia dos blogs de moda, se transformou em uma maneira peculiar das marcas mostrarem suas roupas. Além disso, claro, os donos fazem uma ótima curadoria das peças e coleções que expõem, ensinando seus seguidores a não gastarem dinheiro em toneladas de roupas diferentes e sem qualidade.

O cachorro também divulga sempre, seus 10 mandamentos fundamentais para os homens se vestirem “like a boss”. Aqui, 5 dicas para você ter um guarda roupa ótimo assim como o dele:

1- O caimento das roupas deve ser sempre melhor do que seu preço
A roupa deve vestir bem, ter o caimento perfeito no seu corpo e um tecido bom. Essa é a primeira coisa que você deve levar em consideração quando estiver comprando algo. Kim Fung diz: “O erro mais comum que os caras fazem é comprar o tamanho de roupa errado. Não importa o quanto você gasta se o ajuste não está certo.” Dica: Encontrar um bom alfaiate é uma das dicas mais citadas no mandamento de Bodhi.

2- Tudo bem você querer copiar o estilo dos seus ídolos
O Menswear Dog descaradamente imita diversos ícones e seus estilos, incluindo Ryan Gosling em Drive; Ernest Hemingway/Ron Swanson em seu filme (uma camisa de flanela/ jeans escuros, por exemplo, conhecido como lumbersexual) e John F. Kennedy (em “Ivy Leaguer”). Para se inspirar, Kim Fung olha para atores, além de pessoas na rua (street style) e os moradores de Manhattan, sempre peculiares, além de acompanhar alguns blogs e Tumblrs.

follow-the-colours-estilo-homens-menswear-dog-11

3- Quando estiver em dúvida, mantenha combinações simples
O Menswear Dog defende que investir em peças básicas – mas bem feitas – como a camisa branca, o “canivete suíço do guarda-roupa de um cavalheiro”, pode ser uma boa pedida. Você pode usá-la por baixo de um terno ou combinando com um jeans ou um casaco.

4- As peças clássicas são chamadas atemporais por uma razão
Uma camisa listrada, uma jaqueta de motoqueiro de couro, um blazer azul marinho, são peças que nunca saem de moda. O Menswear Dog opta por adaptar as tendências da moda ao seu estilo, ao invés de seguí-las obsessivamente.

follow-the-colours-estilo-homens-menswear-dog-10

5- Invista em boas peças agora, salve dinheiro depois
Investir em uma boa jaqueta bomber pode parecer caro agora, mas sua durabilidade é praticamente para a vida toda. Por isso, gastar um pouco mais com qualidade, é a maior tendência que você deveria seguir.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Conheça o cachorro que ganha 15 mil dólares por mês só para ensinar homens a se vestirem bem

Deixe o seu comentário