10 filmes clássicos da ‘Sessão da Tarde’ disponíveis na Netflix

publicado no Catraca Livre

Se você é fã das comédias que marcaram época na “Sessão da Tarde”, saiba que não é mais necessário ficar sintonizado no canal da rede Globo durante à tarde para relembrar tais títulos. Isso porque a plataforma de streaming Netflix oferece em seu catálogo nacional diversos títulos que fizeram sucesso na TV nos anos 1980 e 1990. A seguir, você confere uma seleção com 10 produções.

tumblr_mvo1kajL8U1smxmuko1_500

1) “Curtindo a Vida Adoidado”

No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

2) “Os Caça-Fantasmas”

Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.

3) “Os Fantasmas se Divertem”

O casarão de uma dupla de fantasmas super atrapalhados foi invadido por novaiorquinos sofisticados. Para espantá-los eles encontram um profissional: Um fantasma especialista em assustar humanos (Michael Keaton, de Batman) que vai tentar de tudo – adotar formas estranhas, armar ciladas e engraçadíssimas armadilhas. Dirigido por Tim Burton (de Batman e Marte Ataca!), Os Fntasmas se Divertem é uma comédia hilariante, vencedora do Oscar de Melhor Maquiagem em 1988. Crie coragem e evoque os espíritos. Você terá uma experiência inesquecível.

4) “Os Goonies”

Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. Quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas, Os Goonies resolvem partir em uma grande aventura.

5) “Débi & Lóide”

Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels) são dois homens extremamente estúpidos. Quando Lloyd leva até o aeroporto Mary Swanson (Lauren Holly), uma bela mulher que vai para Aspen, Colorado, acredita que Mary perdeu uma mala. Na verdade ela “esqueceu” no saguão, pois dentro dela está uma grande soma para pagar o resgate do marido, mas antes que os seqüestradores peguem a valise Lloyd a recupera e tenta lhe entregar. Como o vôo já partiu e ele se sente atraído por Mary, convence Harry para irem até Aspen para devolver o dinheiro. Na viagem se envolvem em várias confusões, além de serem perseguidos pelos seqüestradores.

6) “A Família Adams”

Os Addams são uma família macabra que vive em uma antiga e assombrada mansão que guarda uma imensa fortuna. Logo, um advogado desonesto resolve armar um golpe e fazer com que um impostor finja ser Fester, irmão de Gomez, desaparecido há 25 anos. Mas o falso tio não sabe os perigos que involve ser um Addams.

7) “Um Príncipe em Nova York”

Akeem é um príncipe africano, herdeiro do trono de Zamunda (um país fictício), que, aos 21 anos, rebela-se contra o casamento arranjado por seu pai, o Rei Joffer e decide ir até Nova Iorque a procura de uma noiva. É acompanhado por seu amigo Semmi e, ao contrário da boa vida à qual está acostumado, o príncipe resolve se passar por um estudante pobre para encontrar uma mulher que não o ame por sua posição, mas sim por sua pessoa. Entretanto, as diferenças culturais entre os Estados Unidos e Zamunda colocam Akeem e Semmi em diversas confusões.

8) “Conta Comigo”

Gordie Lachance é um escritor que recorda de um acontecimento pessoal no verão de 1959, quando tinha doze anos. Vivia numa pequena cidade do estado americano do Oregon e possuía três amigos que em certo dia saem juntos em busca do corpo de um adolescente que estava desaparecido na mata há mais de três dias. O que eles não imaginavam é que esta aventura se transformaria em uma jornada de auto-descoberta, que os marcaria para sempre.

9) “O Pestinha”

Ben Healy (John Ritter) trabalha para seu pai, Big Ben (Jack Warden), um autoritário negociante de materiais esportivos. Ben amaria ter um filho, mas Flo (Amy Yasbeck), sua esposa, não pode concebê-lo. Ele vai até uma agência de adoção e conhecer um lindo garotinho, Junior (Michael Oliver), que na verdade não é uma criança modelo. Já adotado, Junior deixa um rastro de destruição no seu caminho. Ben está tendo dúvidas sérias sobre Junior quando Martin Beck (Michael Richards), um serial killer, escapa da prisão e seqüestra Junior e sua nova mãe.

10) “Quero Ser Grande”

Em um passeio num parque de diversões Josh (David Moscow) acaba barrado na montanha-russa. Revoltado, ele pede à máquina dos desejos para ser grande. No dia seguinte o pedido foi realizado e a mãe o expulsa de casa, pois não conhece aquele estranho de trinta anos (Tom Hanks). Josh, porém, continua sendo apenas uma criança e agora precisa aprender a se relacionar no mundo dos adultos.

Bônus – “Quase Igual Aos Outros”

Terry Griffith parece ter uma vida escolar perfeita: é bonita, popular, inteligente e está prestes a conseguir o estágio dos seus sonhos em um jornal. Infelizmente, seu professor de jornalismo dispensa o artigo dela em prol de textos escritos por alunos homens. Decidida a comprovar que a causa de seu fracasso foi o sexismo do professor, ela se disfarça de homem em uma nova escola, onde tentará inscrever seu artigo jornalístico novamente.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 10 filmes clássicos da ‘Sessão da Tarde’ disponíveis na Netflix

Deixe o seu comentário