Porco de estimação vira motivo de briga de vizinhos em São Manuel

Porco Rabicó usa óculos de sol para proteger a vista. (Foto: Reprodução/TV TEM)

Porco Rabicó usa óculos de sol para proteger a vista. (Foto: Reprodução/TV TEM)

Publicado no G1

Um porco de estimação tem virado motivo de briga entre moradores de São Manuel (SP). Eles reclamam que o animal, batizado de Rabicó pelo dono, José Ricardo Tineu, exala mau cheiro, atrai mosquitos e faz muito barulho. Várias reclamações já foram registradas na Vigilância Sanitária. Segundo José Ricardo, o porco é um amigo legítimo. “Ele toma uma cervejinha, passeia e coloca óculos de sol para não arder o olho”, contou.

Ainda segundo José Ricardo, Rabicó é mimado e o gasto mensal apenas com a ração é de quase R$ 500. Além dos óculos de sol para proteger a vista, o animal usa creme para hidratar bem o pelo. Ele mora no quintal da casa e, na hora das brincadeiras, divide espaço com Maria, filha de José, de apenas um ano. “É um amor como se fosse um filho para a gente. Nossa filha também o ama muito”, afirmou.

Apesar do amor da família pelo animal, a presença dele na casa não agrada a vizinhança. Três reclamações já foram registradas na Vigilância Ambiental. Mau cheiro, mosquitos e barulho são os motivos alegados. Embasado em uma lei municipal que proíbe a criação de suínos em cativeiros, o poder público deu um prazo de 10 dias para José arrumar outra moradia para o Rabicó.

“Nós comparecemos à residência e constatamos que há, de fato, um porco na casa. Tem muita sujeira no local, muitas fezes, muita urina. Verificamos também que não é um local adequado para a permanência de um suíno de aproximadamente 30 Kg”, informou o coordenador da Vigilância Ambiental, Paulo Ricardo Massarelli. O prazo termina na segunda-feira (7).

Para José Ricardo, a perda de Rabicó significa muito. “É a mesma coisa que viver sem a minha esposa”, afirmou ele.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Porco de estimação vira motivo de briga de vizinhos em São Manuel

Deixe o seu comentário