Gosta de cerveja e café? Você pode ser um psicopata

publicado no Ciência Maluca

Suas preferências por comidas ou bebidas dizem mais sobre sua personalidade do que você pode imaginar. Uma paixão por gostos amargos (seja na cerveja, no café ou na chicória) indicam uma leve tendência à psicopatia.

bc

Pesquisadores da Áustria mostraram a 500 participantes uma lista de comidas variadas – doces, azedas, salgadas e amargas. A tarefa deles era contar quanto gostavam de cada opção. Em seguida, todos tiveram de encarar dois testes de personalidade: um para medir traços negativos (como agressividade e sadismo) e outro mais genérico (níveis de extroversão, estabilidade emocional, etc).

E os fãs de sabores amargos pontuaram mais alto em quesitos negativos – sadismo, psicopatia e agressividade. Entre os quatro sabores, nenhum previu tão bem a personalidade dos voluntários quanto a paixão por gostos amargos.

Eles ainda não sabem explicar os motivos – se essa relação tem algo a ver com fatores biológicos ou psicológicos.

E aí, se sentiu um pouco psicopata? Bem, pode relaxar, imagine quantas pessoas no mundo adoram uma cerveja geladinha e só começam o dia depois de um bom café. Se for para levar a pesquisa ao pé da letra, o mundo deve ter mais gente doida do que normal.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Gosta de cerveja e café? Você pode ser um psicopata

Deixe o seu comentário