Por que os Simpsons são amarelos? Veja 7 curiosidades sobre a animação

publicado no pop

Bom, como você vai descobrir em segundos, a resposta para esse “segredo” não é tão emocionante quanto parece. Aliás, a cor da pele dos personagens foi uma sugestão do colorista da animação, Gyorgyi Peluce. (Clique para ver também: 11 episódios de ‘Os Simpsons’ que previram o futuro).

Isso aconteceu porque o criador da série, Matt Groening, percebeu que os desenhos ficavam melhores coloridos que em preto em branco, quando apareciam na televisão. Além disso, como contou em entrevista certa vez, ele não gostava das cores tradicionais dos desenhos animados… daí, então, a cor amarela.

023-630x378

1. Casamento gay em Springfield

Nesse episódio de Os Simpsons, Homer consegue uma licença para celebrar vários casamentos gays em sua cidade, Springfield. O episódio ainda incluiu beijos gay e foi exibido depois de um aviso de advertência aos pais, gerando grande polêmica.

2. Porrada no presidente Bush

O ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, é ridicularizado em um episódio exibido em 1996. Homer briga com ele, que era seu vizinho, e chega a lhe dar socos. Em 1992, o então presidente americano havia dito que os Simpsons representavam o declínio da moral.

3. Incitando ditaduras

Na 19ª temporada de Os Simpsons, há um episódio em que o personagem Carl diz para Lenny: “Gostaria de uma ditadura como a de Juan Perón. Quando sumiam com você era pra sempre”. A qual Lenny responde: “E além disso a esposa dele era a Madonna!” A Fox decidiu não exibir o desenho na América Latina.

4. Os Simpsons no Brasil

Um episódio de Os Simpsons ficou famoso em 2014, onde mostra uma “previsão” de Neymar se machucando na Copa do Mundo. Mas em 2002 eles foram bem além.

O episódio, passado no Rio de Janeiro, mostra um Brasil cheio de macacos e ratos nas ruas e com uma população sexualmente agressiva. Na história, Homer é sequestrado por bandidos (que chamam o Real de ‘dinheiro gay’), Bart é atacado por pivetes, e os programas infantis tem apresentadoras provocantes.

A Embratur protestou e ameaçou processar os produtores da série. A atitude do governo brasileiro foi alvo de chacota em diversas reportagens na imprensa internacional.

5. Nu frontal

A cena inicial do filme Os Simpsons já serviu como motivo de uma baita dor de cabeça para os produtores. Na história do filme, Bart faz uma aposta com Homer e perde. Como “pena”, Bart tem que percorrer um longo trajeto de skate totalmente pelado. Há um momento em que o órgão de Bart é claramente focado.

A cena gerou bastante polêmica na época.

6. Piada sobre estupro

Nesse memorável episódio em que acontece o encontro de Os Simpsons com Family Guy, Bart Simpson ensina Stewie Griffin a passar trotes em Moe, dono do famoso Bar do Moe.

Num desses trotes, o bebê de Family Guy liga para Moe e diz: “Moe, sua irmã está sendo estuprada”. O episódio chocou a todos por usar uma piada sobre estupro no roteiro. Os criadores enfrentaram notificações e duras críticas na época em que o episódio foi criado, em 2014.

7. Trabalho escravo

Essa é considerada como sendo uma das aberturas de Os Simpsons mais polêmicas de todos os tempos. Produzida pelo controverso artista de rua Banksy, a abertura faz referência à acusação de que a Fox terceiriza parte da produção do desenho na Coréia do Sul, onde animadores recebem 1/3 do salário que receberiam nos EUA.

A abertura mostra empregados – inclusive crianças – em regime de escravidão e horríveis condições de trabalho, onde as ferramentas usadas são animais maltratados ou já mortos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Por que os Simpsons são amarelos? Veja 7 curiosidades sobre a animação

Deixe o seu comentário