Por que os homens são tão ridículos?

08Mirian Goldenberg, na Folha de S.Paulo

Muito se escreve sobre as inseguranças femininas. No entanto, pouco se fala sobre as fragilidades masculinas. A crença de que os homens são mais racionais do que as mulheres oculta as coisas absurdas que eles fazem por medo da solidão.

Um engenheiro de 49 anos disse:

“Mesmo ainda apaixonado pela minha ex-mulher já embarquei em outra relação. Preciso de alguém para viajar, para sair, para ir ao cinema. Fico deprimido se fico só. Minha vida fica vazia, preciso de alguém que preencha este vazio. Acho melhor estar acompanhado, mesmo se não for com a mulher da minha vida, do que só”.

Ele afirmou que não existe lógica capaz de explicar o medo da solidão.

“Meu maior medo é ficar velho e não ter ninguém para cuidar de mim. Todos os meus amigos têm alguém, mesmo que estejam em uma merda de relação. Brigam por dinheiro, vivem estressados, não conseguem nem conversar mais. Muitos casamentos só sobrevivem por causa do interesse financeiro. É mais fácil viver a dois, mesmo infeliz, do que só. Um homem sozinho é visto como um homem fracassado”.

Eles parecem ter consciência dos equívocos que cometem, mas preferem correr o risco de errar a enfrentar a solidão. É como se a companhia de alguém fosse uma espécie de anestesia contra o sofrimento de se depararem com a própria fragilidade.

Um empresário de 61 anos disse:

“Casei três vezes e cometi erros estúpidos. Minha última mulher já era avó, nunca tinha trabalhado, sempre viveu à custa do ex-marido. Desde o início percebi que ela era uma perua, que gostava de coisas caras e só queria ser sustentada por mim. Mesmo assim me casei. Pior ainda: ela, com quase 60 anos, fez questão de uma festa caríssima e ainda exigiu vestido de noiva, véu e grinalda, como uma adolescente fútil e exibicionista. Foi patético. Me senti um verdadeiro idiota. Só posso explicar esta palhaçada pelo meu desespero de ter alguém”.

Ele concluiu:

“Sempre achei que deveria sentir admiração pela minha mulher. Mas não consigo admirar uma mulher que é parasita de homens. E, por casar com uma mulher parasita, sei que não sou nada admirável. Sou apenas um velho ridículo que morre de medo da solidão”.

Será que os homens são tão fortes, livres e racionais quanto pensam que são?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Por que os homens são tão ridículos?

4 Comentários

  1. PauloSete disse:

    Homens pensam que sao? Que homens? Mulheres adoram rotular homens para baixo, sem perceber que fazendo isso expõem sua pobreza. Mas os proprios homens sao culpadas, basta ver as piadinhas ridiculas em que o homem e o bobao e a mulher a esperta. Já que vc optou pela via da generizacao, então pelos exemplos de mulher de seus dois exemplos podemos dizer que as mulheres são fúteis e interesseiras. Homens tem de ajudar as mulheres a respeita-los, se ele tem luz de Deus para isso.

  2. Anderson Lopes Guedes disse:

    Ae Pavarine, bom dia!!!
    Este é um exemplo de que a freqüência de notícias fúteis e parciais ( com declaração de apenas duas pessoas e título duvidoso e generalista) está aumentando no site. Sugiro melhorar o filtro por aí !!!!
    Um abc

    • Pavarini disse:

      olá, anderson.

      esse é 1 texto opinativo, portanto ñ necessita de métodos científicos p/ embasamento. de qq forma, temos uma equipe p/ que o filtro seja mais plural, como diz o slogan do blog.

      abraço

      ps: “pavarini”, com “i”. =)

  3. Geraldo Jorge disse:

    Eu considero mais fracasado homem que vive em relacionamento fracasado. E antes que falem merda, se eu quisesse uma mulherzinha qualquer, eu consigo fácil, fácil e nem preciso de papo.

    É mais ridículo e fracasado ainda quando até ele mesmo sabe que é um relacionamento fracasado e, mesmo assim, não muda.

    O que a sociedade pensa não me interessa. Não é opinião que coloca comida na mesa. Eu consigo dinheiro mesmo sendo odiado por vários, dinheiro e autonomia é o que importa.

Deixe o seu comentário