Homem investiga toca e encontra aranha de alçapão monstruosa

publicado no Yahoo!

Um vídeo que está sendo compartilhado na internet esta semana mostra um homem cutucando uma toca no meio da mata e se surpreendendo com o que sai de lá de dentro. Quando ele coloca um pedaço de graveto dentro do buraco, surge uma aranha de alçapão monstruosa de lá, pronta para atacá-lo.

ara

O registro foi feito na região de Sydney, na Austrália, e começa com o rapaz colocando o pedaço de madeira na toca. Logo que o bicho sai de sua “casamata”, consegue surpreendentemente agarrar o graveto com os ospalpos – não confunda os dois membros em torno da boca com as patas, uma vez que os aracnídeos tem, sempre, oito delas.

O animal quase consegue roubar o pedaço de pau, de tão forte e ágil que é. As aranhas de alçapão são conhecidas por terem uma pinça muito forte, com a qual elas agarram suas presas para dentro de suas tocas. Os locais onde vivem podem ser extensos, verdadeiros labirintos feitos “à mão”, com portas de seda e restos de vegetação.

Vistas principalmente na região da Oceania e também do leste da Ásia, as aranhas de alçapão mais perigosas do mundo não são encontradas com tanta frequência no Brasil, mas se assemelham bastante às caranguejeiras (ou tarântulas), suas parentes próximas.

O que você faria se estivesse cutucando um buraco no meio do mato e saísse um bicho desse tamanho na sua mão?! Assista ao vídeo abaixo e arrepie-se:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Homem investiga toca e encontra aranha de alçapão monstruosa

Deixe o seu comentário