‘Não vai resistir, não tem mais jeito’, diz FHC sobre Cunha

O ex-presidente FHC durante debate ao lado de Eduardo Jorge (esq.), Drauzio Varella e Jean Willys (dir.) foto: Alex Falcão/Futura Press/Folhapress

O ex-presidente FHC durante debate ao lado de Eduardo Jorge (esq.), Drauzio Varella e Jean Willys (dir.) foto: Alex Falcão/Futura Press/Folhapress

Paula Reverbel, na Folha de S.Paulo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta terça-feira (24) que a queda do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara é iminente.

“O Cunha não vai resistir, esse cara não tem mais jeito, não tem base para ficar lá”, afirmou durante debate sobre temas que são tabu no Brasil, como religião, feminismo, Estado laico, e guerra às drogas.

O ex-presidente defendeu também que o STF (Supremo Tribunal Federal) aceite logo a denúncia contra Cunha apresentada pela Procuradoria-Geral da República.

“O Supremo primeiro deve fazer o que já deveria ter feito: considerá-lo réu”, defendeu. “Porque enquanto ele não for considerado réu, ele formalmente vai se defender. Tem cerca de 70 deputados que também são acusados. É verdade. Então precisa que o Supremo realmente decida”, acrescentou enquanto era ovacionado pela platéia.

Antes da fala do tucano, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que também participou do debate, criticou a permanência de Cunha na presidência da Câmara.

” A democracia brasileira se encontra gravemente ameaçada quando alguém que está formalmente acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão ilegal de divisas preside a Câmara dos Deputados”, disse.

“Acho importante que se explique como se construiu um monstro desses”, acrescentou Eduardo Jorge (PV), que foi candidato à Presidência da República em 2014.

A frase arrancou gargalhadas da plateia, mas foi levada a sério por Fernando Henrique Cardoso, que respondeu: ” Com apoio grande. Tem o empresariado paulista que se encantou por ele.”

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for ‘Não vai resistir, não tem mais jeito’, diz FHC sobre Cunha

Deixe o seu comentário