São Paulo infinita: a cidade desenhada por Juliana Russo

sp-infinita-cover1

publicado na Zupi

São Paulo é uma cidade que permite muitas interpretações. Uma delas é da artista e ilustradora Juliana Russo, que compilou num livro suas ilustrações feitos pela rua da maior cidade da América Latina.

Em “São Paulo Infinita”, publicado pela Editora GG, a paulistana nos apresenta e introduz aos mais diversos cantos da cidade, conhecendo seus personagens cotidianos. No próprio livro, ela explica que o ponto de partida para que saísse pela cidade foi a própria rua onde mora, refletindo sobre os rios de São Paulo.

são-paulo-zupi1

sp-infinita-zupi

“O ponto de partida desse passeio por São Paulo é essa rua. Essa é a vista que eu tenho da minha casa. Três casas adiante por debaixo do asfalto passa o Rio Caiubi. É assim que são tratados os rios na minha cidade, estão todos escondidos sob nossos pés. Eu me perguntava porque deixamos isso acontecer. Mas foi no traço que comecei a entender São Paulo e seguindo o curso das águas escondidas eu saí pela cidade à deriva. Quando ouvi Itamar Assumpção achei que essas palavras eram minhas: ‘São Paulo é outra coisa, não é exatamente amor, é identificação absoluta. Sou eu. Eu não me amo, mas me persigo…’ O que eu coloquei nesse livro não é São Paulo, sou eu”.

sp-infinita-zupi2

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for São Paulo infinita: a cidade desenhada por Juliana Russo

Deixe o seu comentário