6 homens foram convidados a ler histórias reais de sobreviventes de abuso sexual

publicado na Zupi

A última quarta-feira (25) foi marcada pelo Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Porém, infelizmente, ainda não foi um dia de celebração. Estamos falando de 2015, e 35 por cento das mulheres e meninas em todo o mundo já experimentaram alguma forma de violência física ou sexual em suas vidas.

abuso

Para fazer pensar sobre estes trágicos acontecimentos e o que podemos fazer para evitar que isso aconteça, o grupo lituano Moterys Kalba (As Mulheres Falam) divulgou o projeto #MUSUDAUG, em um vídeo onde convidou 6 homens famosos da Lituânia para participarem de um experimento sem que eles soubessem de mais detalhes. Um cantor, um jornalista, um comediante, dois radialistas, e um colunista leram 6 relatos de mulheres que sofreram abuso sexual.

Todos os relatos faziam parte de uma lista de histórias reais que sobreviventes de abusos sexuais compartilharam com a equipe do Moterys Kalba. Das 25 histórias compartilhadas, 19 aconteceram em um ambiente doméstico por mulheres de todas as idades. As histórias expõem seus pais, tios, irmãos, vizinhos, padrastos, parceiros e assim por diante.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 6 homens foram convidados a ler histórias reais de sobreviventes de abuso sexual

Deixe o seu comentário