Mito ou verdade: nós realmente engolimos aranhas durante o sono?

publicado no Mega Curioso

Nós sabemos que as aranhas podem, por exemplo, usar os ouvidos das pessoas como “lar”, e todo mundo já deve ter ouvido falar de estatísticas a respeito de quantos desses bichinhos os seres humanos engolem enquanto dormem, não é mesmo?

aranha

Há quem afirme que o número chega a dezenas por ano, enquanto outros garantem que apenas quatro desses bichinhos vão parar nas nossas bocas nas horas de descanso. Além disso, tem ainda quem diga que essa história de comer aranhas durante o sono não passa de mito.

De acordo com Henry Nicholls, da BBC, com essa imprecisão em mente, o portal de notícias resolveu perguntar aos internautas na página da BBC Earth no Facebook se eles acreditavam que as pessoas realmente engolem aranhas durante o sono, e quantas seriam elas.

Evidências

Segundo Henry, registros médicos de várias partes do mundo comprovam que existem casos de pessoas que sofreram picadas de aranha durante o sono — e não foram poucas —, inclusive das temidas aranhas marrons, sobre as quais já falamos aqui no Mega Curioso. Estudos realizados sobre os incidentes apontaram que a maioria dos ataques ocorre em braços, pernas, mãos e pés, mas, em algumas ocasiões, eles podem ocorrer no rosto.

Mas elas podem entrar na sua boca?

Embora existam muitos artigos por aí que atestam que as estatísticas relacionadas com humanos engolindo aranhas durante o sono não passam de mitos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mito ou verdade: nós realmente engolimos aranhas durante o sono?

Deixe o seu comentário