Cada vez mais bebês estão recebendo nomes de filtros do Instagram

Bem vindo ao mundo, pequeno Ludwig (foto: Reprodução)

Bem vindo ao mundo, pequeno Ludwig (foto: Reprodução)

Publicado na Galileu

Em pleno 2015, não é novidade pra ninguém que o Instagram virou um fenômeno. Com mais de 400 milhões de usuários, a rede mudou a forma como interagimos com as imagens e teve um papel fundamental na consagração das selfies em nossa sociedade. Mas agora parece que a influência atingiu níveis inimagináveis: o Instagram se tornou algo tão importante na vida das pessoas que elas estão batizando os próprios filhos com os nomes dos filtros da rede.

Foi o que mostrou um levantamento feito pelo site norte-americano Baby Center. Ao analisar as principais tendências nos nomes registrados nos Estados Unidos esse ano, a equipe responsável pela pesquisa notou um forte crescimento dos #bebêsInstagram.

Para os meninos, o nome Lux foi, de longe, o que mais ganhou popularidade – apesar de não ser bem um filtro, ele subiu 75% na lista do site. Outros nomes de filtros que se tornaram mais comuns entre os garotinhos foram Ludwig (42%), Amaro (26%), Reyes (10%), Hudson (4%) e Kelvin (3%).

No caso das meninas, o grande campeão foi Juno, com um aumento de 30%. Pra quem não se lembra, o filtro foi adicionado este ano e dá um realce especial às fotos de natureza. Juno também era uma deusa romana, mas convenhamos: é provável que a mitologia pouco ou nada tenha a ver com este crescimento. O nome Valencia também subiu 26% na lista dos nomes femininos, além de Willow (13%).

Confira um gráfico com alguns dos números da pesquisa:

instagram-nomes-filtros-bebes

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cada vez mais bebês estão recebendo nomes de filtros do Instagram

Deixe o seu comentário